Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Após calor de 38°C, frente fria alcança no ES, norte de MG e BA

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria avançou do Sul para o Sudeste do Brasil e passa nesta sexta-feira influenciar o  Espírito Santo, o norte e o leste de Minas Gerais e a Bahia. O impacto da chegada desta frente fria com o ar muito quente que predominou nestas áreas até a tarde de ontem estimula a formação de nuvens muito carregadas, com potencial para temporais.

 

Mais quentes do Brasil


As maiores temperaturas no país na quinta-feira, 14 de abril, foram observadas em cidades do norte de Minas Gerais, do Espírito Santo e da Bahia, com marcas de 38°C ou maiores. Este calor excessivo é combustível para a formação das grandes nuvens de temporal

 

 

 

Foto: Ourilândia (BA), por Helenildo Leite

 

5 maiores temperaturas  no Brasil em 14/04/2022 (Inmet)

 

 Itaobim (MG): 38,4°C

Queimadas (BA): 38,2°C

Ecoporanga (ES): 38,0°C

Cipó (BA): 37,8°C

Piranhas (AL): 37,4°C

 

Tanto na Bahia, como em Minas Gerais e no Espírito Santo, o calor diminui bastante com o excesso de nebulosidade, chuva e ventos frios trazidos pela frente fria.

 


Previsão: alerta para chuva forte


A presença da frente fria e organiza áreas de instabilidade sobre o Espírito Santo, o norte e o leste de Minas Gerais e sobre a Bahia O dia é de alerta para temporais e fortes pancadas de chuva e raios. Chove várias vezes no decorrer do dia

 

risco de chuva no decorrer desta sexta-feira inclusive nas regiões metropolitanas de Vitória, Belo Horizonte e Salvador.

 

 

Fim de semana de alerta na Bahia

 

Durante o fim de semana, a Bahia continua dentro das áreas de instabilidade da frente fria e todo o estado terá pancadas de chuva frequentes, que podem ser fortes. 

 

O fim de semana da Páscoa é de alerta para muita chuva em Salvador e no litoral da Bahia

 

As condições para chuva diminuem bastante sobre o Espírito Santo e sobre o norte e leste de Minas Gerais, mas o fim de semana ainda será com muita nebulosidade e chuva fraca. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias