Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Agro paulista planeja diminuir incêndios no estado de SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Com o início da estação seca durante o outono, alcançando seu ápice durante o inverno, a preocupação se volta agora para o período de incêndios que traz muito prejuízos para a economia paulista. Em 2021, um incêndio de grandes proporções às margens da Rodovia SP-333, na região de Matão, Interior do estado, levou preocupação e medo aos motoristas que circulavam pelo local. 

 

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, do dia 01 de janeiro até o dia 31 de maio já foram registrados 446 focos no estado paulista. Incêndios, além de afetar o meio ambiente, as áreas produtoras e fazer estragos, alastram para outro tipo de preocupação: os riscos para a população. 

 

A Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo atenta ao período de estiagem já iniciou os preparativos. No episódio do podcast AgroTalk desta semana, o secretário de Agricultura, Francisco Matturro fala sobre as ações, desenvolvimento do agro paulista e traz algumas recomendações ao produtor. Acompanhe o vídeoCast abaixo:

 

 

 

Onde ouvir o podcast AgroTalk?

 

Todos os conteúdos do podcast AgroTalk também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar as plataformas é só procurar por AgroTalk.  Acompanhe aqui lista de todos os episódios do podcast AgroTalk.

 

Acesse a lista de matérias e vídeos do podcast AgroTalk. Se prefeir veja também na playlist do Youtube  

    

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias