Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP e RJ terão calor fora de época neste fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

As noites e madrugadas vão seguir frias no Sudeste do Brasil ao longo dos próximos dias, mas o grande destaque para este fim de semana é o calor durante as tardes. Em pleno inverno, áreas de São Paulo e do Rio De Janeiro devem ter calor fora de época.

 

O segundo fim de semana do inverno será marcado por grande amplitude térmica nos dois estados. Apesar das temperaturas baixas durante as noites e madrugadas, as tardes terão temperaturas altas para os padrões desta época do ano. A sensação será de calor e até vai dar praia!

 

GettyImages_Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ - GettyImages

 

Na cidade de São Paulo, as máximas vão ficar próximas dos 28°C neste fim de semana. Na cidade do Rio, as máximas ficam em torno dos 30°C e até passam um pouco deste valor, principalmente no domingo. 

 

Só para fins de comparação, o mês de julho tem como média de temperatura máxima na cidade de São Paulo 22,9°C. Na cidade do Rio de Janeiro, a média de temperatura máxima é de 25°C, segundo dados do INMET.

 

 

WhatsApp Image 2022-07-01 at 14.37.40.           src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2022/07/b70a0e0fb189211315399f8996772fd4.jpg" alt="WhatsApp Image 2022-07-01 at 14.37.43." width="291" height="276" />

                      Cidade de São Paulo                                                              Cidade do Rio de Janeiro

 

Não há nenhuma chance de chuva por enquanto e a umidade relativa do ar vai apresentar índices críticos em São Paulo nos próximos dias. Valores abaixo de 30% são previstos durante as tardes e, no interior paulista, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%.

 

Pelo menos até o meio da próxima semana, a previsão não indica mudanças expressivas para São Paulo e o Rio de Janeiro. A tendência é de sol até a próxima quarta-feira, com temperaturas altas à tarde e sem chuva. 

Para acompanhar as atualizações da previsão, fique de olho no nosso site!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias