1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Chuva volta ganhar força na costa leste do Nordeste
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volta ganhar força na costa leste do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Uma mudança no padrão da circulação de ventos vai permitir a formação de novas áreas de instabilidade sobre o Nordeste do país. Essa semana será marcada pelo aumento da chuva na costa leste da Região, desde o Alagoas até o norte do Maranhão. 

 

Nesta segunda-feira (01), a chuva acontece de forma mais irregular e mal distribuída, não tem previsão de grandes alertas, mas as pancadas de chuva acontecem em vários momentos em Natal, no leste e sul da Bahia. O risco de temporais fica restrito ao norte do Maranhão, inclusive na região de São Luís.

 

As demais áreas da costa leste e norte do Nordeste com chuva passageira no decorrer do dia. Grande parte da Região, continua com tempo firme e seco. 

 

GettyImages-1404637001

Foto: Getty Images

 

A chuva ganha força a partir de terça-feira (02). O céu fica nublado e chove de forma persistente no leste de Pernambuco. O sol até aparece no litoral da Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas, mas tem previsão de chuva em vários momentos. 

 

A persistência da chuva pode causar novos transtornos a Região e não se descarta o risco de alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra

 

As áreas mais atingidas com chuva mais volumosa, serão entre litoral de Pernambuco e do Rio grande do Norte. Os acumulados ficam em torno de 70 a 100mm de segunda até a sexta-feira (05). A maior parte da chuva se concentra entre a terça e a quinta-feira (04). 

 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR

 

download

Chuva acumulada de 31/07/2022 a 04/08/2022

 

Tendência para agosto

A chuva aumenta nesta primeira semana do mês na costa leste da Região, mas a previsão indica uma diminuição da chuva no decorrer do mês. Até chove forte, principalmente em Natal e Maceió, mas de forma mal distribuída ao longo do mês. O tempo seco ainda será destaque no oeste da Bahia e no estado do Piauí, ascendendo o alerta para queimadas e baixa umidade relativa do ar. 

 

De forma geral, a chuva continua concentrada mais na costa norte da Região. A expectativa é que as instabilidades se espalhem mais na segunda quinzena do mês no Ceará e norte do Rio Grande do Norte e a chuva ganha intensidade, mas a maior parte do interior do Nordeste, segue sem chuva. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias