Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de calor e chuva à vista para Brasília

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

Pelo segundo dia consecutivo, Brasília registrou o recorde de calor para o ano de 2022. Na tarde desta segunda-feira, 8 de agosto, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura máxima de 31,6°C, às 15 horas. Este valor poderá ter acréscimo de alguns décimos na nova leitura da temperatura que será feita às 21 horas. Na tarde de domingo, 7, a temperatura já havia chegado a 31,3°C.

 

A tarde desta segunda-feira foi a mais quente na região de Brasília desde 9 de outubro de 2021, quando a temperatura chegou aos 32,5°C.

 

 

Foto: Brasília (DF) por Aiane Resende

 

Chuva à vista

 

Esta terça-feira, 9 de agosto,  promete ser um dia quente e abafado na região de Brasília. O sol vai aparecer, mas a quantidade de nuvens aumenta por causa da aproximação de uma frente fria. A chance de chuva ainda não é muito alta para esta terça-feira, mas para quarta-feira, 10, a previsão é de que ocorram pancadas de chuva com raios na região do Distrito Federal.

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, no dia 8 de agosto Brasília completou 93 dias consecutivos sem chuva igual ou acima de 10 mm acumulados em 24 horas. A última chuva assim ocorreu no dia 7 de maio.

 

Após a passagem desta frente fria, o tempo volta a secar e não há mais expectativa de chuva para região de Brasília pelo menos até o próximo domingo

 

 

Semana termina fria

 

As nuvens carregadas se afastam durante a quinta-feira e a região do Distrito Federal deve sentir uma acentuada queda de temperatura. A madrugada de quinta-feira será fria com temperaturas próximas a 10°C ao amanhecer

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias