Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva ganha força no litoral do Sudeste

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva ganha força no litoral do Sudeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    7 min de leitura

    Oferecido por

     

    A frente fria avança pela costa do Sudeste em direção ao sul da Bahia, trazendo chuva forte e com acumulados elevados sobre o litoral de São Paulo e no estado do Rio De Janeiro, além de fortes rajadas de vento no Sul, Sudeste, sul e leste da Bahia e parte do Centro-Oeste.

     

    A chuva aumenta em parte do Norte do país, com risco de temporais isolados no oeste e sul do Amazonas e no Acre.

     

    O frio também será destaque nesta segunda-feira, e o dia pode começar com geada no Sul. As temperaturas ficam baixas no sul de Minas, sul e leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e em Mato Grosso do Sul.

     

    mapa-previsao

     

    Previsão do tempo para 29/08/2022 - segunda-feira

    A segunda-feira (29) será gelada no Sul e com condições para geada ampla, desde as áreas que fazem fronteira com o Uruguai e a Argentina até o sul do Paraná. O litoral do Paraná, fica instável ao longo do dia, com chuva em vários momentos. Apesar da variação de nebulosidade, não chove na região de Curitiba, no leste de Santa Catarina, e no litoral norte gaúcho. Ainda venta bastante em Santa Catarina e no Paraná, com rajadas de 70km/h ao longo do dia.

     

    A passagem da frente fria e os ventos que sopram do mar deixam o tempo instável no sul e leste do estado de São Paulo, em todo o estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, parte da Zona da Mata Mineira e no sul de Minas Gerais. A chuva acontece em vários momentos e vem com rajadas de vento de 70km/h. Atenção especial ao litoral de São Paulo, Serra do Mar, parte do Vale do Paraíba, na região da Costa Verde, Médio Paraíba, e na Região Serrana do Rio, para chuva forte e com acumulados elevados, que aumenta o potencial para transtornos, como alagamentos.

     

    As demais áreas da Região Sudeste, continuam sem grandes mudanças, mas as temperaturas ficam mais amenas, se comparado aos últimos dias, em parte do leste paulista e no sul do Espírito Santo.

     

    O sol aparece, com variação de nuvens no sul e oeste de Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso, mas não chove. Por outro lado, o sol brilha forte e o calor persiste nas demais áreas da Região. A umidade relativa do ar continua baixa no estado de Goiás e na região do Distrito Federal. Atenção para as rajadas de vento na Região, que podem chegar a 60km/h em Mato Grosso do sul e no centro-sul de Mato Grosso. Em Campo Grande, mesmo com a presença do sol, as temperaturas ficam mais baixas.

     

    Getty imagens

     

    No Nordeste, a chuva continua concentrada em parte da faixa leste e no noroeste do Maranhão. Com chuva desde o litoral do Rio Grande do Norte até o sul da Bahia, mas sem grandes alertas. A maior parte da Região continua sob influência do ar seco, com vários pontos registrando umidade do ar abaixo dos 30%, e sensação de calor. Além disso, os ventos devem chegar aos 60km/h ao longo do dia no leste do Maranhão, sobre o Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, oeste de Alagoas e parte da Bahia.

     

    No Norte do Brasil, chuva ainda concentrada no oeste e sul do Amazonas, mas ganhando a Região Nortista: A segunda-feira (29) é de temporais e com acumulados elevados, além das rajadas de vento, pelo centro oeste e norte do Amazonas, em parte de Roraima e do Acre, chove forte também sobre o norte e oeste do Pará e no Amazonas, além do extremo norte de Rondônia. Por outro lado, o tempo segue firme e seco no centro e sul do Pará, no Tocantins e no centro sul de Rondônia. Atenção para a umidade do ar abaixo dos 20% sobre boa parte do Tocantins e no extremo sudeste do Pará.


    Alertas meteorológicos para 29/08/2022 - segunda-feira

    Alerta para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento nas capitais Manaus, Rio Branco e Boa Vista.

     

    Alerta para chuva volumosa na capital do Rio de Janeiro.


    Temporais no centro-norte e oeste do Amazonas, no noroeste de Roraima, noroeste e norte do Acre.

     

    Alerta especial para a chuva volumosa, variando de moderada a forte intensidade, no litoral paulista, parte do Vale do Paraíba, na região da Costa Verde, Médio Paraíba, região metropolitana do Rio de Janeiro e na Região Serrana do estado.

     

    Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento que podem ser fortes na maior parte de Roraima, no noroeste e oeste do Pará, no leste, nordeste, sudeste e centro do Amazonas, no sul, oeste e centro do Acre.

     

    Rajadas de vento de 40 e 60km/h ao longo do dia no leste do Maranhão, no Piauí, no noroeste e norte da Bahia, em Pernambuco, no Ceará, oeste de Alagoas, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, além do Rio Grande do Sul, no Mato Grosso, centro sul de Goiás, boa parte do Mato Grosso, no Distrito Federal, centro sul de Rondônia, entre o norte e oeste de Minas Gerais, e áreas da Bahia que fazem divisa com Minas Gerais.

     

    Ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 11% e 20% no Tocantins, do centro ao oeste da Bahia, no sul do Piauí e do Maranhão, do centro ao norte de Goiás, no Distrito Federal, no noroeste de Minas Gerais, no leste e nordeste do Mato Grosso.

     

    Umidade relativa do ar entre 20 e 30% no Triângulo Mineiro, no norte e oeste de Minas Gerais, no sul e sudeste de Goiás, no centro-norte de Mato Grosso e nas demais áreas do centro e interior do país.

     

    Atenção às condições para geada nas primeiras horas desta segunda-feira, sobre a maior parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no sul do Paraná.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias