Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana será de muita chuva, com risco para alagamentos em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O primeiro fim de semana de primavera foi marcado por mudanças no tempo em São Paulo. O ar frio de origem polar deixou as temperaturas mais baixas em grande parte do sul e leste paulista. Neste domingo (25), a nebulosidade já aumenta entre o fim da tarde e o começo da noite e volta a chover de forma isolada em todas as regiões do estado.

 

A segunda-feira (26), começa mais instável com muita nebulosidade e chuva fraca pela manhã de forma isolada na Grande SP, no interior e no litoral. Estas instabilidades estão associadas a mudança no padrão da circulação dos ventos, que vai ganhar um reforço na terça-feira (27), com a chegada de uma nova frente fria.  

 

Já nesta segunda, aumenta o risco de temporais no período da tarde, por todo o centro-oeste, sul e leste de São Paulo. No norte paulista, as temperaturas ainda sobem, com máximas passando de 26-27 °C em vários municípios. Já no sul e leste de SP, temperaturas mais amenas.

 

GettyImages-884069150

Foto: Getty Images

 

A terça-feira (27), ainda amanhece bem instável no estado, já com chuva em cidades do oeste e sul paulista, na capital e no litoral. A expectativa é de muita chuva na quarta (28), de forma volumosa e persistente, devido ao deslocamento e avanço da frente fria pela costa do Sudeste e estas instabilidades persistem pelo menos até a sexta-feira (30).

 

Atenção! O volume de chuva pode causar vários transtornos ainda nesta semana. Há alerta para alagamentos, transbordamento de rios e córregos, e deslizamentos de terra.

 

Os acumulados serão elevados nesta última semana do mês de setembro, podendo ultrapassar os 100mm de chuva em grande parte do estado e até 150mm de forma pontual em algumas regiões. Confira abaixo o mapa de chuva para os próximos dias: 

 

download

Chuva acumulada de 25/09/2022 a 29/09/2022

 

Setembro termina com temperaturas amenas

Por causa da chuva e do tempo mais encoberto, as temperaturas não sobem muito em parte do leste e sul de São Paulo. Algumas cidades do interior continuam com sensação de abafamento, mas na capital paulista, as máximas variam de 20 a 24 °C até o fim da semana, sendo a quarta-feira o dia mais frio, com máxima que não passa dos 18 °C.

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias