Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão de temporais com granizo no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

Uma baixa pressão atmosférica se intensifica sobre o Paraguai estimulando a formação de fortes áreas de instabilidade que avançam para o Sul do Brasil. No decorrer desta quinta-feira, estas áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul, avançam também sobre São Paulo e Mato Grosso do Sul provocando temporais.

 

Um ciclone extratropical deve se formar na noite desta quinta-feira a partir destas áreas de instabilidade que passam sobre o Sul do Brasil e vão para o oceano.

 

Áreas de instabilidade também crescem sobre o Sudeste, o Centro-Oeste e o Norte do Brasil, enquanto uma frente fria se afasta do litoral capixaba

O ar seco predomina no Nordeste e poucas nuvens crescem sobre esta Região.

 


Quinta-feira com alerta para temporais no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

 

Previsão do tempo para 06/10/2022 - quinta-feira

 

Toda a Região Sul fica em alerta para temporal no decorrer desta quinta-feira, com risco de granizo e ventos de 80km/h. Em alguns locais, as rajadas podem chegar aos 100 km/k. Chove muito em todo Sul, mas os maiores acumulados devem ocorrer no centro-oeste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e no centro-oeste e sul do Paraná.


Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, o sol aparece por várias horas na maioria das áreas, faz calor e ocorrem pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Alerta para temporais em São Paulo, no Triângulo Mineiro, em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e de Mato Grosso.


A chuva mais volumosa deve ocorrer no sul de Mato Grosso do Sul.


A região do Grande Rio e o litoral sul do Rio De Janeiro só devem ter chuva à noite. No litoral norte fluminense e na região dos Lagos, o sol aparece entre muitas nuvens.


Dia com sol, calor e sem previsão de chuva no norte de Minas Gerais, norte de Goiás e no nordeste de Mato Grosso.


A Região Nordeste tem um dia com sol forte e muito calor. Temperaturas em torno dos 40°C ocorrem no Piauí, no oeste da Bahia e no interior do Maranhão. Algumas pancadas de chuva ocorrem em todo o litoral do Nordeste, na zona da mata e no agreste.

 

Sol, calor e pancadas de chuva com raios a partir da tarde em quase toda a Região Norte. O sol predomina o dia todo no Tocantins, no centro-leste e nordeste do Pará e no Amapá.

 

 

Alertas meteorológicos para 06/10/2022 - quinta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Campo GrandeGoiânia, Cuiabá, Rio Branco, Boa Vista.

 

Alerta especial: perigo de chuva volumosa, temporal, ventania e granizo no centro-oeste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e no centro-oeste e sul do Paraná 

 

Alerta para temporais no sul, centro-leste e norte do Rio Grande do Sul , no, sul, leste e nordeste de Santa Catarina, no centro, leste e norte do Paraná, no estado de São Paulo, Triângulo Mineiro, sul de Goiás, sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul

 

Atenção para o risco de chuva moderada forte, com raios e vento por vezes forte no centro-oeste e sul de Minas gerais, no centro de Goiás, no centro, oeste e sudeste de Mato Grosso, em Rondônia (exceto região de Porto Velho, no Acre, no sul e oeste do Amazonas, no centro e norte de Roraima

 

Atenção para chuva moderada no litoral de Alagoas, Pernambuco e Paraíba

 

Atenção para o ar seco, com umidade relativa do ar entre 21% e 30% no Tocantins, no interior da Bahia, no centro, sul e leste do Maranhão, no interior do Piauí, no centro-sul do Ceará, no sertão da Paraíba e de Pernambuco



 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias