Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca chuva forte nesta sexta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

6 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria se organizou sobre o Sul do Brasil e avançou sobre o Centro-Oeste e Sudeste do país. As nuvens carregadas se espalharam sobre São Paulo, Mato Grosso do Sul,  Goiás, Mato Grosso, Minas gerais e Rio De Janeiro provocando fortes pancadas de chuva e também intensas rajadas de vento.

Junto com a frente fria também se organizou um ciclone extratropical que nesta sexta-feira atua na costa da região sul.

 

 

 

PR_Ponta Grossa - por <a href='https://www.climatempoconsultoria.com.br/levantamento-de-dados-meteorologicos/' >Clima</a>aovivo 2022-10-06.

Ponta Grossa (PR) - por Climaaovivo 06/10/2022

 

Áreas de instabilidade se organizam também entre o Amazonas, Acre e Rondônia.

 

O ar seco predomina sobre o nordeste do Brasil dificultando a formação de nuvens.

 

O video feito pelas câmeras do Climaaovivo mostra a passagem de uma nuvem do tipo shelf sobre Ponta Grossa, no Paraná, por causa das fortes áreas de instabilidade que passaram ontem sobre o estado.

 

 

 

Previsão do tempo para sexta-feira 07/10/2022

 

Áreas de estabilidade se afastam do Sul do Brasil. A nebulosidade diminui e o sol já aparece em grande parte da região nesta sexta-feira. Ainda há condições para chuva moderada no litoral na serra e no Planalto do Rio Grande do Sul no Planalto Sul e na Serra de Santa Catarina. O vento fica forte pelo litoral da região sul.

 

O tempo fica bastante instável na Região Sudeste do Brasil nesta sexta-feira por causa do deslocamento de uma nova frente fria. Nuvens carregadas se espalham sobre quase toda a região provocando pancadas de chuva com raios no decorrer do dia. A chuva pode ser forte. Só não deve chover no extremo oeste do estado de São Paulo, região de Presidente Prudente, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, no litoral e no norte do Espírito Santo.

 

Grandes áreas de instabilidade se espalharam sobre a Região Centro-Oeste com a passagem da nova frente fria. Quase toda região tem uma sexta-feira com pancadas de chuva e períodos com sol. Há risco de chuva forte. O sol predomina ao longo do dia apenas no centro, oeste, sul e leste de Mato Grosso do Sul.

 

Nuvens carregadas se espalham sobre o sul do Amazonas, Acre e Rondônia provocando pancadas de chuva ao longo do dia, que podem ser fortes. O sol predomina o dia todo no centro-norte do Tocantins, no leste e nordeste do Pará, no centro-sul do Amapá e na maioria das áreas de Roraima. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer no norte e oeste de Roraima, no norte do Amapá, nas demais áreas do Pará e no centro-norte e leste do Amazonas, mas o sol aparece o dia todo.

 

Em Belém, onde nesta sexta-feira começa os festejo do Círio de Nazaré, o sol aparece forte ao longo do dia e há possibilidade de chuva passageira.

 

O sol forte o tempo seco predominam sobre a Região Nordeste do Brasil. Há previsão de rápidas pancadas de chuva em toda a faixa litorânea, desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Norte, e também em áreas da zona da mata e do agreste. Pancadas de chuva passageiras também podem acontecer na faixa litorânea entre o Maranhão e o Ceará.

 

 

Alertas meteorológicos para 07/10/2012 sexta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre, São Paulo,Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco.

 

Alerta para temporais com possibilidade de granizo no norte de São Paulo, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Goiânia e na faixa central de Goiás, no centro-leste e centro-oeste de Mato Grosso, em Rondônia (exceto na região de Porto Velho), e sudoeste do Amazonas.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento em Porto Alegre e em todo o leste do Rio Grande do Sul, no leste centro e noroeste de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, na Zona da Mata Mineira, na grande Belo Horizonte, no vale do Rio doce, no noroeste de Minas gerais, no sul e norte de Goiás, no Distrito Federal,  no norte de Mato Grosso do Sul, no sul, oeste e extremo norte de Mato Grosso, na região de Porto Velho, no sudeste e centro-norte do Amazonas.

 

Atenção para ressaca no Rio Grande do Sul e no litoral sul de Santa Catarina, com ondas de até 2,5 m

 

Atenção para rajadas de vento de 60 a 80 km por hora no leste da Região Sul, no sul e leste de São Paulo.

 

Atenção para chuva moderada no litoral de Alagoas, Pernambuco Paraíba e leste do Rio Grande do Norte

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias