Oferecido por
Enquanto a ZCAS, a circulação dos ventos e a frente fria na costa do Sudeste reforçam a chuva entre as áreas centrais do país, o ar seco ganha força no estado gaúcho. O ano de 2022 termina quente, com temperaturas muito altas, podendo chegar a 38/39 °C no interior gaúcho.
Nestes próximos dias, tempo firme, muito seco e temperaturas altas no Rio Grande o Sul. Não chove nesta quinta-feira (29) e há possibilidade de uma chuva isolada nas áreas de serra na sexta (30), mas sem grandes temporais.
Foto: Getty Images
Destaque para baixa umidade do ar em Uruguaiana e na Fronteira Oeste, com índices em alerta, inferiores a 20% no período da tarde.
O tempo segue firme durante a virada para 2023 no estado gaúcho, ainda com algumas rajadas de vento no litoral norte, mas sensação de abafamento. No domingo (01), a chuva retorna à região das Missões, Fronteira Oeste, cidades de Bagé e Santa Rosa, com risco de chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento.
As demais regiões e a capital Porto Alegre, continuam sem chuva, com tempo firme e bastante seco. Na segunda-feira, 2 de janeiro, uma nova frente fria volta mudar o tempo no estado gaúcho. Primeiros dias de janeiro, já com pancadas de chuva forte, com aumento das nuvens e diminuição do calorão, mas, ainda sem previsão de frio intenso.