Oferecido por
Depois da chuva pela manhã, o sol reapareceu na cidade de São Paulo nesta quarta-feira,11 de janeiro, elevando a temperatura, que chegou a cerca de 27°Cs em alguns locais.
A chuva retornou forte sobre a região metropolitana por volta das 22 horas por causa de novas áreas de instabilidade que se formaram no sul do estado de São Paulo e avançaram em direção à região da Grande São Paulo.
Chuva forte avança sobre SP em 11/1/2023
Estas áreas de estabilidade têm potencial para provocar chuva forte nesse final de noite e não dá para descartar até o risco de alagamentos.
A passagem dessas áreas de instabilidade pelo sul do estado de São Paulo provocou chuva forte em vários locais da região de Avaré, de Sorocaba e também da Baixada Santista.
Pela medição do Cemaden, em apenas 3 horas, entre aproximadamente 19 horas e 22 horas, choveu 78 mm em capela do alto, 53,3 milímetros no Guarujá/ cachoeira, 52,8 mm em Salto de Pirapora/ Sabesp. Em vários locais de Avaré choveu quase 50 mm nestas 3 horas. A região de Tatuí acumulou 43 mm neste período.
Além da grande São Paulo essas áreas de instabilidade devem provocar chuva nesse fim de noite na região de Piracicaba de Campinas e depois seguem para áreas próximas da divisa com Sul de Minas, como Mogi Mirim e Bragança Paulista. É provável que região de São José dos Campos e de São Sebastião também sintam a passagem dessas áreas de chuva já na madrugada desta quinta-feira, 12 de Janeiro.
Radares meteorológicos também detectavam fortes áreas de chuva no centro-oeste do Estado de São Paulo atingindo a região de José Bonifácio Promissão Tupã E também o Pontal do Paranapanema.