Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Perigo: Fortes tempestades no Norte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Alerta máximo e perigo para temporais em grande parte do Norte brasileiro. Já tem chovido de maneira bastante frequente e a precipitação deve persistir ao longo deste final de semana e o início da semana que vem.

 

O destaque maior vai para o estado do Amazonas, incluindo a região de Manaus com chuvas frequentes ao longo de todo o domingo (12), as quais continuam no começo da semana. Esta chuva vem acompanhada de raios, de bastante trovoadas e até mesmo de ventos moderados durante o momento das tempestades. E é uma chuva que vai e volta ao longo de todo o dia, permitindo assim um tempo mais fechado, mais encoberto e com temperaturas amenas para região.

 

O estado do Pará também deve receber acumulados bastante elevados, bem frequentes. Tanto na região da Ilha de Marajó, Belém, quanto nas áreas do Sul e Sudoeste do estado. Por conta do aumento do calor da umidade disponível na atmosfera, também a presença da zona de convergência intertropical, além da Alta da Bolívia - que é um giro de ventos anti-ciclônicos em altos níveis atmosféricos entre a Bolívia e Norte e Centro-Oeste brasileiro.

 

Em relação ao tempo nos estados do Acre, Rondônia e Tocantins também há previsão de chuvas fortes, mas mais passageiras, irregulares, e espaçadas, intercalando assim períodos de sol e calor.

 

Já no estado de Roraima, o tempo firme deve predominar, a maior parte do dia será de bastante sol, muito calor e apenas em áreas mais próximas ao Amazonas é que há previsão de chuva.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias