Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais se espalham pelo Norte do país

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Um sistema de baixa pressão segue atuando desde a superfície até os níveis médios da atmosfera, influenciando o Norte do Brasil e favorecendo a formação de grandes áreas de instabilidades. Nuvens bastante carregadas podem ser observadas em grande parte o Amazonas, em Rondônia e também sobre áreas do Pará. O aumento da umidade sobre o Acre também favorece a formação de muitas nuvens sobre o estado.

 

WhatsApp Image 2023-03-22 at 12.37.02.

Foto: Imagem do Satélite GOES-16 para o dia 22 de março de 2023.

 

Situação de perigo no Acre

 

Nesta quinta-feira (23), o tempo permanece instável sobre todo o Norte do país. Alerta de temporais também em Rondônia, no sul do Amazonas, no Pará, incluindo Belém e nas demais áreas do Acre.

  

Há previsão de chuva frequente e volumosa no Acre e a situação é de perigo principalmente na Região de Rio Branco. O risco para transtornos como alagamentos e inundações é eminente.

 

GettyImages-1161803928

Foto: Getty Images

 

Tendência para os próximos dias 

 

A tendência é de que na sexta-feira (24), as condições do tempo continuem semelhantes, com temporais acontecendo em todos os estados da Região.

 

No final de semana (25 e 26), a intensidade da chuva deverá diminuir, mas ainda pode chover de forma forte, especialmente no Amazonas, Acre, Rondônia, no sul e no oeste de Roraima e nas áreas do Pará próximas ao estado Amazonense.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias