Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Mais umidade para a Serra Gaúcha, depois de dias desérticos

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A temperatura e a umidade aumentam durante o domingo em toda a Região Sul, depois alguns dias com níveis de umidade desérticos na Serra Gaúcha. A mudança no tempo vem com a passagem de uma frente fria, mas não vai provocar muita chuva na Serra Gaúcha, apesar do aumento da nebulosidade .

 

 

Cannions na Serra Geral, Rio Grande do Sul (Foto: Getty Imagens)

 


Dias de umidade desértica

 

Na região da Serra Gaúcha, em São José dos Ausentes, o nível de umidade no ar ficou extremamente baixo nos últimos três dias, atingindo níveis desérticos abaixo dos 10%. Na sexta-feira, 19 de maio, o menor índice de umidade em São José dos Ausentes chegou aos 11%, mas na quarta-feira o índice mínimo baixou até 8%.

 

O que chamou a atenção foi o grande número de horas com níveis de umidade extremamente baixos . Nesta sexta-feira, 19 de maio, São José dos Ausentes teve níveis de umidade entre 19% e 12%, entre 10 horas e 16 horas.

 

No dia 18 de maio, os menores índices de umidade variaram de 9% a 19%, entre 4 horas da madrugada e 3 horas da tarde. No dia 17 de maio, o menor índice de umidade chegou até 8%, mas das 11 até às 2 horas da tarde, a umidade relativa do ar ficou entre 8% e 17%.

 

A nova frente fria que avança sobre o Sul do Brasil neste fim de semana vai trazer um aumento de umidade para a Serra Gaúcha especialmente durante o domingo.

 

Apesar do aumento da nebulosidade a chance de alguma chuva é baixa.

Após a passagem desta frente, a semana segue com predomínio de sol e tempo seco até a quarta-feira, 24 de maio. Mudanças no tempo poderão ocorrer do dia 25 em diante, com a chegada de outra frente fria ao Sul do Brasil.

 

 

Domingo com chuva nos três estados do Sul

 

Durante o domingo, 21 de maio, uma  frente fria avança pelo litoral da Região Sul, mas já se afastando em alto mar. As áreas de instabilidade que crescem entre o Paraguai e o norte da Argentina avançam sobre a Região Sul aumentando a nebulosidade e as condições para a chuva nos três estados. Mesmo assim, não há expectativa de chuva generalizada

 

Pode chover forte no oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul, no extremo oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, região de Foz do Iguaçu. Nessas áreas, o domingo deve ser com predomínio de céu nublado.

 

No centro e leste do Rio Grande do Sul, o domingo fica nublado com possibilidade de chuviscos e garoa. No sul, sudoeste e planalto gaúcho, no meio oeste de Santa Catarina, no sul, no centro-oeste e noroeste do Paraná ocorrem pancadas de chuva, mas com períodos de sol.

 

Nas demais áreas da Região Sul, incluindo a região de Florianópolis de Curitiba, o domingo será com sol e aumento de nuvens, mas não há expectativa de chuva.

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias
Ícone de localização

Como permitir acesso a sua localização?

Para acessar previsões mais precisas, ative a permissão de localização no seu navegador.