Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuvas intensas no Sul do país a partir de domingo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Após um sábado ensolarado, o cenário meteorológico muda no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina no domingo (22). Isso acontecerá devido a um cavado meteorológico e ventos em altitude que trazem a chuva de volta à região.

 

GettyImages-898343386

Temporais retornam na Região Sul no inicio da semana. Foto: GettyImages

 

Prepare-se para um domingo com muita nebulosidade e precipitação forte e volumosa, em forma de pancadas de chuva em grande parte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. Há alerta para temporais e rajadas de vento entre 50 e 70 km/h na Campanha Gaúcha, região oeste e central do Rio Grande do Sul. 

 

Além disso, fique atento à chuva de moderada a forte intensidade, raios e ventos de 40 a 60 km/h nas demais áreas onde a chuva estiver presente.

 

Por outro lado, o domingo ainda será ensolarado e quente no Paraná e em outras regiões catarinenses.

 

Previsão para os próximos dias

 

Na segunda-feira (23), a situação meteorológica permanece instável devido à formação de uma área de baixa pressão no sul do Rio Grande do Sul. Isso resultará em pancadas de chuva se espalhando pelos estados do Paraná e Santa Catarina.

 

Será um dia com variações entre períodos de sol e chuva em cidades como Florianópolis e Curitiba.

 

Os maiores acumulados são esperados nas regiões oeste e noroeste do Rio Grande do Sul. 

 

A instabilidade continuará durante a terça (24) e quarta-feira (25) na região sul do Brasil. A área de baixa pressão se deslocará afastada no oceano para a altura da costa catarinense, aumentando a intensidade das chuvas, que serão fortes e volumosas, afetando especialmente o Paraná e o oeste de Santa Catarina. É fundamental estar atento às rajadas de vento intensas que podem ocorrer na costa da Região Sul durante esses dias.

 

Mantenha-se informado sobre as atualizações das condições meteorológicas e esteja preparado para possíveis impactos da chuva e do vento durante esse período instável. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias