Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva intensa no litoral de Santa Catarina e Paraná

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Ao longo dos próximos dias muita chuva deve ser esperada no litoral paranaense e catarinense. A infiltração marítima colabora para a formação de nuvens carregadas.

 

sul_risco_feed

Mapa de risco de temporais no Sul do Brasil nesta quinta-feira 25 de janeiro de 2024. Fonte: Climatempo


Nesta quinta (25), sexta (26) e sábado (27) o cenário é o mesmo para a costa do PR e SC: céu encoberto e chuva a qualquer hora. São temporais que devem ocorrer com alto volume acumulado, ventania, raios e até risco de granizo. O solo já está saturado nessas áreas, por isso, existe um alto potencial para transtornos como pontos de alagamentos e enchentes.


Em Curitiba e Florianópolis as pancadas devem ser fortes e também há risco de problemas ocasionados pela alta pluviosidade. Já nas áreas do interior dos estados, a chuva também deve acontecer, mas com menos intensidade. 


Enquanto isso, o Rio Grande do Sul deve ter uma situação mais tranquila. O sol aparece na maior parte do dia. Em Porto Alegre até existe possibilidade de chuva na sexta-feira, mas é de maneira fraca e passageira. 


No domingo, 28 de janeiro, é que o cenário começa a mudar sobre a região Sul do país. Não se descarta a previsão de chuva, mas o volume das pancadas é muito menor, ainda concentrados nos mesmos locais.

 

GettyImages-493772036

Imagem: GettyImages

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias