Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta no RJ neste sábado

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Como previsto, a chegada de uma frente fria ao Rio De Janeiro estimulou a formação de nuvens muito carregadas que vem provocando grandes volumes de chuva no estado deste a tarde desta sexta-feira. As áreas Serranas foram as mais afetadas até este final de tarde, com mais de 100mm acumulados em poucas horas. 

 

Na região de Teresópolis, por exemplo, o Instituto Nacional de Meteorologia, registrou cerca de 67mm de chuva em apenas 2 horas. O acumulado em apenas 3 horas na região do Parque Nacional de Teresópolis, chegada a 80,6mm. Na região de Nova Friburgo, em apenas 4 horas, foram acumulados quase 60mm de chuva. Em Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro, uma forte pancadas de chuva deixou quase 49mm acumulados entre 16h e 17h. 

 

Imagem do WhatsApp de 2024-03-22 à(s) 17.50.30_aa96f5c5

Foto: Situação da chuva no estado do Rio de Janeiro. Fonte: INEA

 

Chuva continua constante nas próximas horas

 

A previsão é que a chuva siga nas próximas horas, acontecendo ainda de maneira constante e volumosa em muitas áreas do estado do Rio de Janeiro entre a noite desta sexta-feira e no sábado. É justamente na madrugada e manhã do sábado, que há uma expectativa ainda de intensificação dessas áreas de chuva, com o vento marítimo ganhando força sobre o estado do Rio. O vento marítimo vai ter o papel de levar ainda mais umidade, alimentando as nuvens de chuva que seguem sobre o estado, provocando novos transtornos. 

 

Imagem do WhatsApp de 2024-03-22 à(s) 17.50.42_f3cc8fde

Fonte: INEA

 

Oceano "mais quente"

 

Outros fatores que estão contribuindo para grandes volumes de chuva é o fato da água do mar na costa do estado do Rio de Janeiro estar com a temperatura um pouco acima do normal, além disto, a condição de relevo, também é muito importante para a formação e manutenção destas áreas de chuva. 

 

 

GettyImages-1340786694

Foto: Getty Images

 

A Climatempo disparou diversos alertas e informações sobre as situações no estado e o perigo ainda se mantém até o domingo (24), para o risco de novos transtornos. 

 

Fique de olho nas atualizações!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias