Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais aumenta no Paraná

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Neste sábado (18), o avanço da frente fria, vai provocar mudanças mais significativas no estado do Paraná. A condição de temporais aumenta e a tendência é novamente de uma queda mais brusca nas temperaturas. 

 

O tempo fica mais fechado em todo o estado e a formação de novas áreas de instabilidade reforçam as condições para ocorrência de chuva a qualquer hora em todo o território paranaense. O risco é de temporais por todo o sudoeste, nas cidades do centro-sul e leste do estado, além do litoral. A situação é de PERIGO para a região metropolitana devido à persistência da chuva. As temperaturas despencam em praticamente todo o estado, com as mínimas ocorrendo à noite e não de manhã, como normalmente acontece. 

 

ATENÇÃO: as rajadas de vento também ganham força durante os temporais, nas áreas de alerta, podemos ter ventos variando entre 71 a 90 km/h e nas áreas de perigo, rajadas acima dos 91 km/h.

 

 

GettyImages-1745623475

Foto: Getty Images


Há previsão para chuva expressiva em praticamente todo o estado, com destaque para o litoral, Região Metropolitana de Curitiba e região de Foz do Iguaçu, onde os acumulados devem ultrapassar os 50mm no decorrer do dia.


No domingo (19), a condição de chuva começa a diminuir sobre áreas do centro-norte e sul do Paraná, mas, o frio ganha destaque. O tempo volta a ficar firme na região de Foz do Iguaçu e nas demais áreas do sudoeste paranaense, porém, com bastante variação de nuvens e baixas temperaturas. O litoral e a capital, ficam com tempo fechado e ainda chuvoso, com condição de chuva fraca, por vezes moderada, de maneira mais irregular - a tendência é que até à noite as instabilidades percam força.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias