Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva dá pequena trégua ao Rio Grande do Sul e sol predomina

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Uma nova massa de ar frio de origem polar avançou sobre o Rio Grande do Sul  causando queda de temperatura em todo o estado, mas não tão acentuada como no começo da semana passada. O frio é mais uma preocupação para a população gaúcha que sofre as consequências da pior catástrofe climática já registrada no estado.

 

As nuvens de chuva saíram de quase todo o Rio Grande do Sul e o sol reapareceu no fim de semana em praticamente todas as áreas gaúchas, porém entre muitas nuvens. Confira a previsão do tempo para este início de semana.

 

 

 

Sol reaparece na maior parte do RS, mas entre muitas nuvens (Foto: Porto Alegre, por Vanessa Gehm)

 

 

Previsão para domingo, 19 de maio

 

Durante o domingo, quase todo o Rio Grande do Sul terá sol entre muitas nuvens. Ainda chove no litoral central e sul, mas o sol aparece de vez em quando e essa chuva deve ser de fraca a moderada intensidade. O litoral norte do Rio Grande do Sul ainda fica nublado e a chuva é mais frequente.

 

Há possibilidade de chuva moderada a forte no litoral gaúcho neste domingo e o mar fica agitado. Pode haver ressaca na madrugada e pela manhã.


A Grande Porto Alegre tem um domingo com predomínio de céu nublado e chuviscos. Na região serrana, predomínio de céu nublado e chuva a qualquer hora.

 

Previsão para a segunda-feira, 20 de maio

 

Na segunda-feira, 20, o tempo fica mais seco no Rio Grande do Sul. Não há previsão de chuva para nenhuma região do estado. A quantidade de nuvens diminui deixando o sol aparecer o dia todo. O sol reaparece também pelo litoral.

 

O ar frio de origem polar começa a se afastar, mas a temperatura segue amena e todo o estado, com sensação de frio e grande parte do dia.

 

 

Chuva volta na terça, 21 de maio

 

Novas áreas de instabilidade voltam a se formar sobre o Rio Grande do Sul na terça-feira, 21 de maio. Ao longo do dia, nuvens de chuva se espalham sobre o estado e há risco de chuva forte.

 

Na quarta-feira, 22 de maio, a combinação da queda acentuada da pressão do ar com a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, vai gerar um ciclone extratropical e uma nova frente fria, que intensificam a chuva no estado.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias