A tarde de 6 de outubro foi a mais quente do ano até agora na cidade de São Paulo. O Instituto nacional de meteorologia registrou 35,1°C de temperatura máxima às 15 horas. Este recorde é provisório. Às 21 horas, o Inmet fará uma nova leitura da temperatura máxima do dia 6 de outubro e que poderá ser alguns décimos mais alta do que a marca registrada às 15 horas. O recorde anterior de maior temperatura em 2025 na capital paulista era de 34,8°C, em 2 de março.
Atenção para forte queda da temperatura
Uma forte queda da temperatura já esperada para esta terça-feira, 7 de outubro, por causa da passagem de uma frente fria. Além da chuva e muita nebulosidade, o ar frio de origem polar que vem esta frente fria vai ajudar a derrubar a temperatura. Os termômetros nesta terça-feira não deve superar os 22°C.
Essa massa de ar frio vai influenciar São Paulo durante toda a semana, mantendo ventos marítimos, frios e úmidos, sobre a cidade. Por isso, entre esta terça, 7, e a sexta-feira, 10 de outubro, toda a região metropolitana da capital paulista terá dias com predomínio de céu nublado, chuva e temperatura baixa. As máximas não devem passar dos 20°C.
O sol reaparece e a temperatura sobe no sábado, 11, mas ainda tem previsão de pancadas de chuva.