logo
Ícone do tempo agora
São Paulo, SP / --°
Entraravatar
  • Previsão
    • 15 Dias
    • Agora
    • Hoje
    • Amanhã
    • Fim de Semana
    • Vento
    • Praias
    • Aeroportos
    • Brasil
  • Clima
  • Notícias
    • Últimas notícias
    • Alertas
    • Podcast
    • Vídeos
    • Ver todas categorias
  • Chuva
  • Mapas
  • Agroclima
  • Produtos Climatempo
    • SMAC
    • Agroclima Pro
    • API
    • Levantamento de dados
    • Ocean Report
    • Relclima
    • Weather Index
    • Climatempo Academy
    • Climatempo Infra
  • Contato
Clima e Previsão do Tempo

Chuva retorna ao RS no fim de semana com risco de temporais

Fim de semana será de chuva forte no RS, com alerta para temporais. Na próxima semana, uma frente fria volta a intensificar a instabilidade.

Guilherme Borges

23/05/2025 às 17:33

Compartilhar
Imagem da notícia Chuva retorna ao RS no fim de semana com risco de temporais
Fonte: GettyImages

O tempo volta a ficar bastante instável no Rio Grande do Sul neste fim de semana. Os gaúchos que tem vivido em verdadeira gangorra térmica com o sobe e desce das temperaturas e também um vai e vem da chuva terão um novo episódio. Em questão da chuva o alerta é especialmente para a faixa centro-oeste gaúcho neste final de semana, e com destaque para o sábado onde há risco de temporais e acumulados elevados.

Sábado com alerta para temporais e volumes elevados

De acordo com o mapa de risco deste sábado, as áreas mais preocupantes são o oeste, o centro e parte das Missões, que aparecem em vermelho no mapa. Nessas regiões, há alerta para temporais. Nas demais áreas do estado, incluindo Porto Alegre e região metropolitana, a chuva também chega, mas na forma de pancadas, que podem ser de moderada a forte intensidade.

Figura 1- Mapa de risco deste sábado 24 de maio de 2025. Fonte: Climatempo

Figura 1- Mapa de risco deste sábado 24 de maio de 2025. Fonte: Climatempo

Cidades com maior volume de chuva previsto no sábado

Domingo segue com chuva em todo o estado

O cenário de instabilidade se mantém também no domingo (26). A chuva segue presente em todo o estado, mas com destaque para o sul do Rio Grande do Sul, onde são esperados os maiores volumes de forma pontual.

Cidades com maior volume de chuva previsto no domingo

Próxima semana terá mais chuva e queda nas temperaturas

Além da chuva prevista para o fim de semana, a instabilidade ganha força novamente na próxima semana. Na terça-feira (27), a chegada de uma nova frente fria, combinada com um forte transporte de umidade vindo da região Norte do Brasil e com ventos intensos em altos níveis da atmosfera, vai potencializar ainda mais a chuva sobre o Rio Grande do Sul.

Esse sistema deve provocar acumulados expressivos novamente em diversas áreas do estado. Além disso, com a passagem da frente fria, há expectativa de queda nas temperaturas, principalmente a partir de quarta-feira (28), trazendo um cenário mais típico de outono, com manhãs mais frias em várias cidades.


Compartilhar

Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
17°22°
8mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
15°20°
2mm
saiba mais
Guarulhos - SP
16°21°
1mm
saiba mais
Diadema - SP
16°19°
4mm
saiba mais
Osasco - SP
16°22°
0mm
saiba mais
Santo André - SP
16°18°
6mm
saiba mais
Imagem Enchente do século atinge Austrália e deixa 50 mil isolados

Enchente do século atinge Austrália e deixa 50 mil isolados

Imagem Crise hídrica será tema na COP 3O

Crise hídrica será tema na COP 3O

Imagem São Paulo tem sol em fim de semana especial

São Paulo tem sol em fim de semana especial

Imagem Chuva forte e ressaca no litoral de SP e RJ nesta sexta-feira

Chuva forte e ressaca no litoral de SP e RJ nesta sexta-feira