Nesta sexta-feira, o tempo firme vai continuar predominando sobre boa parte do país. O sol vai aparecer entre poucas nuvens em boa parte do Sudeste, no Centro-Oeste e interior do Nordeste, onde a umidade relativa do ar cai durante a tarde e pode ficar abaixo dos 30% no interior de São Paulo, Triângulo Mineiro, boa parte dos estados do Centro-Oeste, interior do Nordeste, no Tocantins, em Rondônia, metade sul do Pará e sudeste do Amazonas.

Risco de baixa umidade do ar, sexta-feira, 11 de julho. Fonte: Climatempo
Os índices de umidade relativa do ar ficam mais críticos entre o norte do Mato Grosso e o Pará, e no noroeste do Mato Grosso do Sul e extremo sul mato-grossense, com valores abaixo dos 20% – considerando estado de alerta.
No Espírito Santo e sul da Bahia, pancadas de chuva que podem ser fortes e chove forte com risco para temporais entre Alagoas e a Paraíba, associada aos ventos úmidos que sopram do oceano para o continente e a circulação de ventos em baixos níveis da atmosfera.
No Amazonas, Roraima e Amapá chove a qualquer momento com temporais especialmente durante a tarde. No Sul, o predomínio é de tempo firme e com temperaturas baixas ao amanhecer e não se descarta geada isolada em pontos da serra catarinense.
No decorrer da tarde as temperaturas se elevam, mas permanecem mais amenas, especialmente no Rio Grande do Sul.
Amanhecer frio também em São Paulo, no Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Há chance para formação de nevoeiro na faixa entre o Sul e o Sudeste, desde o Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro, incluindo as capitais Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.