Futebol olímpico nesta quarta em BH, Rio e em São Paulo

02/08/2016 às 21:02
por Josélia Pegorim

Atualizado 03/08/2016 às 13:42

Oferecimento
Confira a previsão especial

Quarta-feira já é um dia tradicional no Brasil de ir aos estádios para ver o futebol e torcer pelo time do coração.

Nesta quarta-feira, 3 de agosto, também tem futebol, mas serão partidas muito especiais. Vai começar a disputa por medalhas do futebol nos jogos olímpicos Rio 2016 e as partidas acontecem também fora da cidade do Rio De Janeiro.

O futebol feminino entra em campo no Engenhão (Estádio Olímpico), no Rio de Janeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte e na Arena Corinthians, em São Paulo.

Atletas e torcedores conviveram com o sol forte, calor e o ar seco nos últimos três dias nas três cidades, mas o tempo mudou durante a terça-feira com a chegada de ventos frios e úmidos de uma frente fria.

Para os jogos desta quarta-feira, 3 de agosto, a previsão é de que o tempo úmido e frio predomine em São Paulo e no Rio de Janeiro. Belo Horizonte tem aumento de nuvens, mas nada de chuva.

Confira a previsão para o futebol olímpico da quarta-feira, 3 de agosto de 2016.

 

 

 

Rio de Janeiro - Estádio Olímpico (Engenhão) 

Suécia e África do Sul jogam às 13 horas e o Brasil enfrenta a China às 16 horas.

cidade do Rio de Janeiro tem uma quarta-feira nublada e pode garoar a qualquer hora. A umidade no ar fica elevada, sempre acima dos 60% o dia todo. Sem sol, com a presença de ar polar e de ventos moderados, a temperatura fica baixa no Rio.

Para os torcedores, a sensação térmica será de frio especialmente no fim da tarde e à noite. Mas para as jogadoras, a umidade do ar elevada e a temperatura amena devem melhorar o desempenho. Elas não vão sentir o desgaste de ter que jogar com calor intenso e com um ar muito seco.

A seleção brasileira de futebol feminino fez seu último treino com sol forte e calor no Rio de Janeiro, mas vai jogar com tempo úmido e temperatura amena.

 

 

 

 

São Paulo - Arena Corinthians

Canadá e Austrália se enfrentam às 15 horas e a Alemanha joga contra a seleção do Zimbábue às 18 horas.

São Paulo continua com muitas nuvens nesta quarta-feira. Depois de uma manhã nublada, o sol aparece durante a tarde, mas sempre entre muitas nuvens. A presença de ar polar, os ventos moderados vão manter a temperatura amena o dia todo. A tendência é que a nebulosidade volte a aumentar no fim da tarde a e noite seja com predomínio de céu nublado.

Para a plateia, a sensação será de frio na hora do primeiro jogo, no meio da tarde, e também no segundo, no começo da noite.

Para as jogadoras, a temperatura amena e o ar úmido serão bem menos desgastantes do que uma situação de calor e ar seco.

 

Belo Horizonte - Estádio do Mineirão

Em Belo Horizonte, os dois jogos serão à noite. Estados Unidos jogam contra a Nova Zelândia às 19 horas e a França enfrenta a Colômbia a partir das 22 horas.

Belo Horizonte ficou mais seca nos últimos dois dias e entrou em situação de "atenção", com nível de umidade no ar entre 21% e 30% à tarde em várias áreas da cidade.

Ventos marítimos e frios chegam a Belo Horizonte nesta quarta-feira e a umidade aumenta. A previsão é de um dia com sol , aumento de nebulosidade e temperatura agradável à tarde. Durante a noite, a capital mineira terá muitas nuvens, mas não há expectativa de chuva.

Para os torcedores, a sensação será de um pouco de frio por causa dos ventos moderados. Mas para as jogadoras, as condições do tempo devem estar melhores, pois a umidade do ar deve se manter acima dos 60% evitando o desgaste maior por causa da secura do ar.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 90%