Nevoeiro começa a se dissipar em São Paulo

28/07/2015 às 09:39
por César Soares

Atualizado 28/07/2015 às 09:44

Oferecimento
O aeroporto de Congonhas chegou a fechar devido a redução de visibilidade

A terça-feira (28) começou com um denso nevoeiro sobre a Grande São Paulo. Segundo informações do aeroporto de Congonhas, Zona Sul da capital, a visibilidade chegou a ficar reduzida a apenas 250 metros, o que causou o fechamento para pousos no início da manhã.

O nevoeiro já começa a se dissipar sobre a capital paulista e teremos um dia com bastante sol e temperatura em elevação.

A internauta Rosângela Penteado enviou a foto do nevoeiro com o #fotografeotempo, envie a sua fotografia também! Você pode mandar a sua fotografia também, é só clicar aqui

 

Rosângela Penteado @ceufie em São Paulo/SP #fotografeotempo

 

Com a presença do sol, os movimentos da atmosfera se intensificam e transportam a umidade dos níveis superficiais para o oceano. Um ar mais seco vai predominar sobre todo o Estado de São Paulo, o sol vai brilhar forte e a temperatura sobe a ponto de fazer calor.

 

Mais manhãs com nevoeiro em São Paulo

Ainda teremos mais nevoeiro nesta semana. As temperaturas baixas continuam pelas manhãs e madrugadas que juntamente com a umidade disponível nas camadas mais superficiais durante este período acabam favorecendo a presença do fenômeno.

Já dizia o velho ditado: "neblina que baixa, é sol que racha"! E é exatamente isso que vai acontecer nesta semana em São Paulo. Manhãs frias e com nevoeiro e tardes ensolaradas e calor.

 

Quer saber mais sobre o nevoeiro e como ele se forma? Confira o explicando o tempo com a Maria Clara!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%