Time-Lapse meteorológico

30/07/2015 às 15:36
por César Soares

Atualizado 31/07/2015 às 18:23

Oferecimento
Você sabe o que é time-lapse?

Raios, tornados, tempestades e nebulosidade, todos estes fenômenos atmosféricos além de causarem danos e possíveis transtornos também são responsáveis por imagens belíssimas. Muitas delas, você mesmo internauta pode enviar para a Climatempo utilizando a hashtag #fotografeotempo ou na seção  Participe.

Você sabe o que é time-lapse? Essa técnica é utilizada com a finalidade de simular uma aceleração do tempo. Em um filme são gravadas cerca de 30 imagens a cada segundo. Já no time-lapse utiliza-se um número menor de imagens e captadas em um intervalo de tempo maior.

 

 

Foi exatamente isso que o fotógrafo Jeff Boyce fez na sua compilação chamada de "Edge of Stability", em uma tradução livre, Limiar da Estabilidade. 

Foram utilizadas mais de 70 mil fotos feitas nos Estados Unidos e no Canadá. O fotógrafo percorreu cerca de 32 mil quilômetros durante 3 meses, de maio a junho de 2015. Com isso, Boyce criou um fantástico time-lapse de diversos fenômenos muito conhecidos da meteorologia e até mesmo os mais severos. Confira!