Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Ventania no Brasil

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Segundo informações das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a maior rajada de vento entre a tarde da quarta-feira (26) e de quinta-feira (27), foi de 114 km/h em Novo Mundo/MT. Neste caso, a diveferença de pressão foi responsável pela ventania. Tivemos até o registro de uma tempestade areia na cidade de Lucas do Rio Verde no centro mato-grossense.

    O internauta Wender Lyra enviou um vídeo para o Whatsapp da Climatempo mostrando a tempestade de areia na tarde de quarta-feira.

     

     

     

    No Sul do Brasil o avanço de uma frente fria trouxe, além da chuva e dos raios, ventos fortes. No município de Laguna em Santa Catarina as rajadas de vento chegaram aos 111 km/h. As rajadas fortes também provocaram o destelhamento do Hospital Nossa Senhora do Rocio na Região Metropolitana de Curitiba.

     

    Essa condição é comum devido ao contraste térmico que ocorre durante a passagem das frentes frias que por consequência gera uma diferença de pressão acarretando nos ventos fortes.

     

    Ventos enfraquecem nos próximos dias

    Com o afastamento gradativo da frente fria para o alto mar, a tendência é de que os ventos também percam força sobre a maior parte do Brasil. No fim de semana, algumas áreas do Espírito Santo, Minas Gerais e leste do Nordeste podem ter ventos de intensidade moderada.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias