Tempestade em Porto Alegre

16/09/2015 às 10:39
por Josélia Pegorim

Atualizado 16/09/2015 às 18:22

Oferecimento
Dia vira noite na capital gaúcha

Dia vira noite

O dia virou noite em Porto Alegre no meio da manhã desta quarta-feira, 16 de setembro. A chegada de áreas de instabilidade de uma frente fria espalharam nuvens carregadas sobre a cidade que escureceram o céu e provocaram chuva forte, com raios e ventania. Entre 9h e 9h30, o aeroporto internacional Salgado Filho registrou três rajadas de vento acima de 60 km/h, uma com 62 km/h e duas com 68 km/h.

O internauta Magnus Andrei filmou a mudança do tempo em Porto Alegre

 

 

 

Participe! Compartilhe com a Climatempo as suas imagens do tempo. Pelas redes sociais use #fotografeotempo.

Mande seu vídeo para o nosso Whatsapp: (11) 9 9420-7548

 

Chuvas intensas já ocorreram sobre o centro-sul e leste do Rio Grande do Sul na madrugada e manhã desta quarta-feira. A previsão é de que chova forte até a noite também em outras regiões gaúchas e de Santa Catarina. Há risco de ventania, com rajadas de vento de 70 km/h a 90 km/h.

 

Semana de temporais no RS

A frente fria que avança sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira já era esperada e terá um lento deslocamento nos próximos dias. A circulação dos ventos e o padrão de pressão atmosférica sobre o Brasil vai manter a instabilidade desta frente fria sobre parte do Sul do país. Os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina terão muitos eventos de temporais, com muita chuva e ventania pelo menos até o dia 21 de setembro.

 

A situação é de muita atenção na Grande Porto Alegre. É alto o risco de grandes alagamentos e de enchentes por causa do grande volume de chuva esperado para os próximos dias. Estimativas feitas em supercomputadores indicam que várias regiões da Grande Porto Alegre poderão receber de 150 a mais de 200 mm de chuva nos próximos cinco dias. A média de chuva para setembro em Porto Alegre é de aproximadamente 140 mm.

 

Sul em alerta para temporais

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

20°
min

30°
max

15mm / 67%