São Paulo terá chuva na sexta-feira

08/10/2015 às 15:38
por César Soares

Atualizado 08/10/2015 às 16:04

Oferecimento
Há risco de chuva forte

A semana começou fria na cidade de São Paulo, mas no decorrer dos dias e com os ventos transportando um ar seco e quente e temperatura subiu bastante e fez muito calor. Mas em pleno feriado prolongado o tempo vai mudar. E as mudanças ocorrem já na sexta-feira na Região Metropolitana. A aproximação de uma frente fria já começa a organizar diversas áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, a associação do calor que ainda persiste com a chegada de umidade vai favorecer a formação de grandes nuvens do tipo Cumulonimbus (Cb) que são capazes de provocar chuva forte acompanhada por raios.

 

Clique no mapa e acompanhe a tendência de chuva para todo o Brasil

 

A chuva ainda ocorre de forma mal distribuída na Grande São Paulo, em forma de pancadas que se concentram entre a tarde e a noite principalmente.

 

Feriado prolongado com chuva em SP

Segunda-feira (12) é feriado e prolongado, afinal há a emenda com o fim de semana. Serão 3 dias em que muitos vão aproveitar para viajar, mas as mudanças no tempo podem alterar um pouco a rota da população. 

Com a chegada da frente fria a tendência é de que a temperatura caia um pouco sobre o Estado de São Paulo. Mais nuvens e menos sol. A chuva já ocorre com uma frequência maior ao longo do sábado (10) principalmente sobre o oeste paulista, Vale do Ribeira e litoral Sul. Na capital e norte do Estado a nebulosidade aumentará durante o dia e a chuva ocorre em forma de pancadas que podem vir com forte intensidade.

No domingo (11) a chuva se espalha melhor sobre o Estado de São Paulo e pode ocorrer desde cedo, inclusive sobre Santos e Região Metropolitana.

E na segunda-feira (12) mais instabilidades se propagam e há o risco de chuva forte e volumosa por todo o Estado de São Paulo.

 

Veja a previsão para todo o Brasil no Feriado Prolongado!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%