Chuva à vista para quase todos

19/10/2015 às 13:56
por Josélia Pegorim

Atualizado 19/10/2015 às 13:57

Oferecimento
Grande frente fria chega ao BR

Calor extremo que bate recordes de 100 anos, umidade relativa do ar muito baixa, em níveis desérticos, fogo e fumaça de queimadas consumindo a vegetação muito seca e os pulmões de muitos brasileiros. Este é o cenário que ainda predomina sobre o Brasil no começo da segunda quinzena de outubro. Apenas a Região Sul tem graves problemas devido ao excesso de chuva, fazendo com que milhares de pessoas deixassem suas casas.

Com uma situação como esta, a chuva é um dos maiores desejos no momento de quase toda a população brasileira. Por isto, há uma grande expectativa em relação à nova frente fria que está prevista para o Brasil para esta semana. Será uma grande frente fria que vai influenciar as condições do tempo em quase todos os estados brasileiros estimulando a formação de nuvens de chuva.

A passagem desta frente fria pelo Sul deve provocar mais temporais nas próximas 48 horas. No Sudeste e no Centro-Oeste, a influência da frente fria será percebida durante a sexta-feira. No próximo fim de semana, com a previsão da chegada da frente fria ao litoral sul da Bahia, estados do Nordeste e do Norte serão beneficiados por esta frente fria. Por ser forte, esta frente fria conseguirá chegar ao Nordeste livrando o Sul de tempestades por alguns dias.

Embora a chuva não aconteça de forma generalizada, as pancadas serão frequentes por quase todo o país no próximo fim de semana. A chuva, o aumento da nebulosidade e ventos de origem polar vão aliviar o calorão por alguns dias.

Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim