Fim de semana com chuva no Brasil

22/10/2015 às 15:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 22/10/2015 às 20:43

Oferecimento
Chuva se espalha pelo CO e SE

Uma grande frente fria avança sobre o Brasil no próximo fim de semana e promete causar uma revolução na atmosfera. O cenário que predomina no país desde é calor extremo, o sol forte e o ar muito seco. A única região que tem tido chuva é o Sul. As frentes frias ficam bloqueadas por vários dias sobre a região provocando chuva excessiva. Nos últimos dois meses, só ocorreram dois eventos de chuva frequente sobre o Sudeste e o Centro-Oeste que foram na semana do feriado de Sete de Setembro e nos primeiros cinco dias de outubro.

 

            Teresópolis (RJ) Valeria Abreu -  chuva forte no fim da tarde de 21-10-2015

 

 

As mudanças no tempo associadas com a passagem desta frente fria são esperadas para próximo fim de semana sobre o Brasil. As nuvens devem se espalhar por grande parte do país provocando pancadas de chuva por vários dias. A próxima semana ainda reserva dias com nuvens e chuva. A região menos favorecida com a chuva será o Nordeste

A chuva dos próximos dias, embora possa ser forte em vários momentos, não vai alterar em quase nada o quando de seca que ainda predomina no Sudeste e no Centro-Oeste, mas vai dar um alívio do calor e da secura do ar.

 

ENEM com pancadas de chuva

A mudança no tempo no fim de semana poderá trazer alguns transtornos para os estudantes que vão fazer as provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. O trânsito sempre fica mais complicado com a chuva, mesmo no fim de semana. Chuva e raios costumam causar panes elétricas. O vento forte também pode causar complicações.

O lado bom do aumento das nuvens e da chuva é que o calor diminui. Mas a sensação de abafamento ainda será grande em quase todo o país. ">Confira a previsão para o fim de semana com a meteorologista Josélia Pegorim

 

 

Confira a previsão para a sua Região: Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste, Sudeste