Temporais perdem força em SP no fim de semana

20/11/2015 às 08:25
por César Soares

Atualizado 20/11/2015 às 15:32

Oferecimento
Frente fria se afasta para o Espírito Santo

 

Fortes áreas de instabilidade avançaram do Paraná para São Paulo durante a madrugada da sexta-feira (20). Esta situação meteorológica foi capaz de provocar chuva forte e até mesmo tornados nas cidades de Chapecó e Marechal Cândido Rondon, durante a noite de quinta-feira (19). Entretanto, a tendência é de que os temporais percam força sobre o Estado paulista ao longo do fim de semana, afinal a frente fria vai se deslocar para a costa do Espírito Santo.

Os temporais também se estenderam durante a manhã, com chuva forte e raios. Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver o avanço de nuvens carregadas em direção do Estado de São Paulo inclusive sobre a Região Metropolitana, onde provocou chuva forte nas áreas em vermelho e amarelo.

 

Imagem de satélite mostrando o avanço das nuvens de temporal. Clique e acompanhe o satélite para todo o Brasil

 

As áreas de chuva são reforçadas por uma frente fria que se aproxima aos poucos da costa paulista. A sexta-feira ainda será marcada pela presença de chuva forte a qualquer momento, que pode vir acompanhada por raios.

 

Acompanhe os radares Climatempo-USP e fique atento com a chuva

 

 

Mais chuva no fim de semana

O fim de semana será marcado por mais chuva sobre São Paulo. A passagem da frente fria vai organizar mais áreas de instabilidade e trazer mais chuva. No sábado (21) ainda há o risco de pancadas de chuva forte, e a sensação ainda será de abafamento. No domingo (22) a temperatura cai um pouco, a sensação não será de frio, mas teremos uma alívio no abafamento do ar. Com a queda da temperatura a tendência é de que os temporais não ocorram com tanta frequência, há previsão de chuva a qualquer momento, mas que ocorre com intensidade de fraca a moderada.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 83%