Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Vento passa dos 100km/h em Campo Grande

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Uma forte linha de instabilidade avançou do Paraná em direção ao Mato Grosso do Sul. Esta mesma linha foi capaz de provocar tornados sobre o oeste catarinense e paranaense. Em Mato Grosso do Sul não foram observadas tais tormentas, mas os ventos se intensificaram, segundo informações do aeroporto de Campo Grande, às 6h25 foram registradas rajadas de vento de 111km/h.

A Defesa Civil local informa que pelo menos 60 árvores caíram, o que provocou também a interrupção no fornecimento de energia elétrica para parte da cidade. O telhado da ferroviária foi arrancado pela ação do vento e o teto da rodoviária se rompeu e feriu uma idosa.

 

Imagem de satélite que mostra o avanço das nuvens carregadas. Clique e confira as últimas imagens de satélite para todo o Brasil

 

A partir do sábado as instabilidades se enfraquecem sobre Mato Grosso do Sul. Há a previsão de pancadas de chuva principalmente no período da tarde devido o aquecimento do ar e a presença de muita umidade. Já Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal terão muitas nuvens desde cedo e pode chover a qualquer momento, as instabilidade são canalizadas pela presença de uma frente fria na costa do Espírito Santo, por isso o tempo fica um pouco mais instável.

No domingo, um dia típico de verão em pleno final da primavera, com sol, calor e pancadas de chuva rápida a partir da tarde.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias