Risco de chuva forte em SP

15/12/2015 às 14:46
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/12/2015 às 19:41

Oferecimento
Madrugada de quarta será com pancada de chuva

Chuva forte em SP

Nuvens carregadas começaram a crescer mais cedo sobre o Estado de São Paulo nesta terça-feira.

A animação de imagens de satélite mostra o crescimento de vários aglomerados de grandes nuvens, do tipo cumulonimbus sobre o Estado de São Paulo na tarde de 15 de dezembro de 2015. As manchas vermelhas representam as nuvens com maior potencial para tempestades violentas, com maior risco de ventania e granizo.

 

 

Choveu forte em várias localidades paulistas. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia até às18 horas, a chuva mais intensa havia ocorrido em Jales. Entre 14h e 16h choveu 52,0 mm. Uma rajada de vento atingiu 86 km/h às 15 h. Na região de Sorocaba (Iperó) choveu 12,4 mm entre 15h e 16h. No mesmo período choveu 14 mm sobre Barretos.

 

As pancadas de chuva continuam durante a  noite desta terça-feira e em em parte da madrugada da quinta-feira. Há risco de novos temporais em todas as áreas paulista. A Grande São Paulo também pode ter chuvas fortes.

 

Fique atento: há risco de chuvas fortes até o domingo que vem em todo o estado de São Paulo!

 

Frente fria diminui calor no leste de SP

A temperatura na cidade de São Paulo chegou aos 32°C nesta quarta-feira. No litoral, a base aérea do Guarujá registrou até 38°C. Além do sol forte próximo do solstício de verão (22 de dezembro), época de maior insolação no ano, parte do calorão é explicado pela aproximação de uma nova frente fria. O ar fresco polar que vem com esta frente fria é fraco, mas vai ajudar a diminuir o calor nesta quarta-feira junto com o aumento da nebulosidade e as pancadas de chuva. Outra frente fria vai passar pelo litoral paulista no próximo fim de semana.

 

 

 

Confira imagens do temporal em Diadema na segunda-feira, 14 de dezembro de 2015.

 

 

 

 

Temporais com raios podem causar problemas na construção civil. Baixe gratuitamente o nosso ebook sobre o assunto

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%