Chuva e temperatura baixa no Rio

19/01/2016 às 20:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tarde de terça foi a mais fresca para janeiro em 4 anos

A tarde de 19 de janeiro foi mais fresca do ano até agora na cidade do Rio De Janeiro.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de apenas 24,0°C no Forte Copacabana, na zona sul carioca. No centro da cidade, a máxima no local de medição da Saúde foi de 23,8°C.

A tarde de 19 de janeiro é agora a mais fria de 2016 na cidade do Rio e foi a mais fresca desde o dia 5 de outubro de 2015, quando a temperatura máxima foi de apenas 22,4°C. Para um dia de janeiro, o ar da cidade do Rio não ficava tão fresco assim desde 2012, quando a temperatura máxima foi de 23,7°C em 29 de janeiro de 2012.

 

 

 

Quando vai esquentar?

 A sensação de calor só deve voltar no próximo fim de semana, com a mudança na direção dos ventos sobre a Região de Sudeste de forma geral. Não há previsão de entrada de mais ar frio sobre o Rio de Janeiro, mas é preciso esperar esta mudança dos ventos para que a nebulosidade diminua e o sol volte a aparecer com força. 

 

Confira a previsão de temperatura para o Rio de Janeiro para os próximos dias.

 

Nesta quarta-feira, o céu  cinza, vento frio e chuva vão predominar sobre todo o Grande Rio. O Clima de outono continua em todo o Estado do Rio. A sensação de que o ar está frio pode ser ainda maior com a ação de ventos moderados. 

 

Entenda o que é a sensação térmica.

 

Excesso nuvens, chuva e a ventos frios de origem polar esfriaram o ar desde o sábado passado sobre a Região Sudeste do Brasil. Sem o sol e com o a influência do ar polar, a temperatura não tem atingindo marcas elevadas à tarde e as madrugadas também ficaram frescas.

A meteorologista Josélia Pegorim explica até quando vai persistir as condições que estão deixando a temperatura amena.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%