Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Previsão para o Carnaval

03/02/2016 às 17:28
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/02/2016 às 11:07

Depois de um janeiro com muita chuva, que danificou estradas e pontes e causou muitas enchentes no Sudeste, em Goiás, no Tocantins e no Nordeste, a chuva deu uma trégua neste início de fevereiro. O Brasil precisa de mais chuva, sim, mas a volta do sol e do calor nas vésperas do Carnaval é bem vinda. 

Esta é a maior festa popular do Brasil, com um grande peso nos negócios do turismo para o país. A beleza e a grandiosidade do Carnaval do Brasil desperta as atenções em todo o mundo. Assim, ficar alguns dias com pouca chuva será até bom.

Vem aí o Carnaval da ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul) e este ano todo mundo vai lembrar mais do que nunca da velha marchinha do “alá lá ô, ô, ô, mas que calor, ô, ô”. É este sistema meteorológico que diminuiu a chuva.

Durante os dias de folia, a ASAS vai invadir o interior do Brasil e influenciar também o Centro-Oeste e até parte do Sul e do Nordeste. 

A expectativa é mesmo de muitas horas com sol e calor neste Carnaval, mas duas frentes frias vão avançar para o país. A primeira passa pelo litoral de São Paulo e pelo sul do Rio de Janeiro no fim de semana. Embora com fraca intensidade, vai aumentar as condições para chuva, mas que não será prolongada.

A segunda frente fria chega ao Rio Grande do Sul na terça-feira de Carnaval e a folia termina em temporais no Sul.

Confira a previsão para o Carnaval em todo o Brasil, com apresentação de Paula Soares. Boa folia!