Drástica mudança no tempo no BR na última semana de abril

22/04/2016 às 22:00
por Josélia Pegorim

Atualizado 22/04/2016 às 22:02

Oferecimento

 

A Climatempo alerta para uma drástica e radical mudança nas condições do tempo sobre muitas áreas do país no período de 25 a 30 de abril de 2016, quando uma grande e forte frente fria estará se deslocando sobre o Brasil. Os efeitos deste sistema serão sentidos em toda a Região Sul, na maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas. O deslocamento desta frente fria poderá ocasionar tempestades severas com risco de alagamentos e ventania da ordem de 100 km/h. Estas regiões poderão ter muitos raios e granizo.

Esta frente fria vem trazendo uma massa de ar frio polar muito forte que vai causar um resfriamento bastante intenso sobre muitas áreas do país, como ainda não ocorreu este ano. A queda da temperatura será muito brusca em 24 horas. De um dia para o outro, a temperatura poderá cair até mais do que 10°C. Há risco de geada para o Sul do país e não se pode descartar completamente a chance de geada no sul de Mato Grosso do Sul.

Acompanhe diariamente pelo site da Climatempo as notícias sobre esta forte frente fria. Fique atento e confira dia a dia a previsão para a sua cidade. Os primeiros temporais desta frente fria serão sentidos no Rio Grande do Sul no domingo, 24 de abril.