Recorde de frio em Curitiba e em Florianópolis

01/05/2016 às 12:00
por Josélia Pegorim

Atualizado 01/05/2016 às 19:46

Oferecimento
Geou novamente na capital paranaense

Recorde de frio em Curitiba e em Florianópolis

O frio aumentou na madrugada deste domingo em quase todo o Sul do Brasil e as capitais Curitiba e Florianópolis tiveram a madrugada mais fria deste ano e novos recordes de frio.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a  temperatura mínima em Curitiba, capital do Paraná, foi de 3,3°C. O recorde anterior era 3,8 em 28 de abril.

 

Geada em Curitiba

Com o frio intenso, voltou a gear em Curitiba pela segunda vez este ano. Já havia geado no dia 28 de abril.

Florianópolis, capital de Santa Catarina, a temperatura mínima em 1 de maio foi de 9,2°C. O recorde anterior de frio em 2016 era 9,9C  em 29 de abril.

Porto Alegre registrou 7,5°C de temperatura mínima e não houve novo recorde. A menor temperatura deste ano até agora é de 6,8°C registrada em 29 de abril.

 

 

 

Centro polar passa sobre PR e SC

Como já era esperado, o ar polar que já estava sobre o centro-sul do Brasil foi reforçado neste domingo. Com o centro massa polar (região onde o frio é mais intenso) passado sobre o interior do Paraná e de Santa Catarina, o ar frio foi mais intenso nestes dois estados.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperatura abaixo de zero nos três estados, mas a menor temperatura na Região Sul em 1 de maio foi de 2,2°C abaixo de zero em General Carneiro, no Paraná.

 

Confira outros valores de temperatura baixa registrados no Sul

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

29°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

27°
max

10mm / 67%