Alerta de ressaca no Sul e no Sudeste

18/05/2016 às 11:10
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ondas podem atingir 3 metros

Um grande e forte ciclone extratropical se desloca pelo oceano afastado da costa, ao largo da Região Sul do Brasil e provoca intensa agitação marítima em todo o litoral, desde o Rio Grande do Sul até o Rio De Janeiro


Segundo informações da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) de Santos, no litoral paulista, houve registro de ressaca durante a madrugada e manhã desta quarta-feira (18). As ondas avançaram até a calçada na avenida da praia, mas diferente da última ressaca, não houve danos na via e não há interdições. 


A situação ainda é de alerta para esta quarta-feira com mar agitado e ondas que podem alcançar o pico de 3 metros em praias do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. No litoral de São Paulo e do Paraná, as ondas podem chegar a 2,5 metros. O mar também começa a subir na costa do Espírito Santo e no decorrer do dia a estimativa é de ondas até 1,5 metros.  

A altura das ondas já deve começar a diminuir na quinta-feira (19), mas a situação ainda será de muita atenção com a agitação marítima. O ciclone extratropical se afasta mais para alto mar e até o final da semana a tendência é de diminuição das ondas. 


CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%