Semana com mar agitado

24/05/2016 às 15:59
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Grande massa polar provoca ventos fortes no mar

O mar voltou a ficar bastante agitado na costa sul e sudeste do Brasil, após a passagem de um ciclone extratropical pelo Atlântico Sul, ao largo da costa da Argentina e do Uruguai. Nesta terça-feira, surfistas do Rio De Janeiro estimavam ondas de até 2,0 metros em algumas praias cariocas.

Esta forte agitação marítima avança para a costa da Bahia nesta quarta-feira, onde das ondas podem chegar a 1,5 metros. O mar começa a baixar nesta quarta-feira no Sul e no Sudeste, mas ainda fica agitado. A altura das ondas diminui a partir desta quarta-feira, 25 de maio, mas ainda poderão ocorrer picos de 2,5 metros na costa do Rio de Janeiro. Na costa do Espírito Santo, as ondas devem ficar entre 1,5 e 2,0 m. Em São Paulo e no litoral da Região Sul, mas ondas ficam em torno de 1,5 metros.

As ondas diminuem mais nos dias 26 e 27 de maio, baixando para cerca de 1,0m, mas uma nova agitação deve chegar ao litoral do Sudeste no dia 28 e as ondas aumentam novamente. Assim, praticamente todo o feriado prolongado será com mar agitado.

A meteorologista Josélia Pegorim explica porque o mar volta a ficar agitado no feriadão de Corpus Christi.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%