Previsão Feriado de Corpus Christi

25/05/2016 às 15:22
por Josélia Pegorim

Atualizado 26/05/2016 às 10:08

Oferecimento
Veja como fica o tempo em todo o país

Depois de alguns dias gelados, o ar polar intenso se afasta do Brasil e a tendência é de elevação da temperatura no centro-sul do Brasil. Outra frente fria vai avançar para a Região Sul no feriado prolongado de Corpus Christi, mas maior parte de sua massa de ar frio polar será desviada para o mar e não vai conseguir derrubar a temperatura novamente. Assim, não há expectativa de frio intenso no país durante os dias do feriado prolongado.


As áreas de instabilidade que provocaram chuva forte no leste do Nordeste já se dissiparam e não há previsão de outros eventos de chuva intensa durante o feriadão. Mas outras áreas de instabilidade voltam a crescem entre o Paraguai, a Argentina e o Brasil e vão espalhar nuvens carregadas sobre o Sul, em parte do Centro-Oeste e do Sudeste que poderão provocar chuva forte no feriado prolongado.

 

Veja como vai ficar o tempo em todo o Brasil nos quatro dias do feriado com Paul Soares:

 

 

 

 

Confira um resumo das condições do tempo para a cada Região do país.

 

Região Sul

Volta a chover nos três estados nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, principalmente à tarde e à noite, mas até a sexta-feira o risco de temporal é baixo. As condições para chuva aumentam muito no sábado e no domingo e há risco de temporais. A temperatura fica amena na Região, com um pouco de frio à noite.

 

Região Sudeste

Quase toda a Região Sudeste terá predomínio de sol no feriado prolongado de Corpus Christi. Para a quinta-feira, só há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no centro-oeste de São Paulo, na região de cidades como Bauru, Araçatuba, Ourinhos e Presidente Prudente. Mas a partir de sexta-feira, todo o estado de São Paulo ficará sujeito a chuva,que poderá ser forte no fim de semana. Pode chover rapidamente na sexta-feira no Sul de Minas.

As noites serão um pouco frias em todo o Sudeste, mas a tendência é de calor à tarde na maioria das áreas. Nas cidades serranas de todos os estados, as noites serão frias e as tardes terão temperatura amena.

 

Região Centro-Oeste

Goiás e no Distrito Federal terão sol e calor durante todo o feriado prolongado. Em Mato Grosso, o sol aparece forte, faz calor mas há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite de quinta-feira até sábado. Não deve chover no domingo. Já em Mato Grosso do Sul, o feriado prolongado será marcado por muitas nuvens e chuva frequente. Pode chover forte no fim de semana. A sensação será de calor.

 

Região Nordeste

No Nordeste, o sol e o tempo seco vão predominar no interior da Região. Há previsão de pancadas de chuva nos quatro dias do feriadão em toda a faixa litorânea, mas a chuva que ocorrer será fraca e em geral sem raios. No centro-norte do Maranhão, no norte do Piauí e no Ceará, podem ocorrer chuvas moderadas, mas o sol aparece na maior parte do dia.

 

Região Norte

Sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite vão marcar os quatro dias do feriado prolongado de Corpus Christi. Há risco de chuva forte, mas que não se prolonga por muitas horas. Apenas o Tocantins terá tempo firme durante todo o feriadão. O sol fica forte desde cedo e o calor intenso, podendo chegar aos 38°C à tarde causa desconforto.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%