Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana de muita chuva para o PR, SP e MS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade crescem sobre o Sul do Brasil, São Paulo e Mato Grosso do Sul espalhando nuvens carregadas que provocam muita chuva. A circulação dos ventos em diversos níveis atmosféricos bloqueia estas áreas de instabilidade nos próximos dias entre o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Estes estados passam a semana com chuva frequente e podem ter vários eventos de chuva forte.

A situação é preocupante porque os três estados já receberam muita chuva em maio e o mês termina com chuva acima da média histórica. O mapa mostra a anomalia (diferença em relação à média) da chuva sobre parte do centro-sul do Brasil em maio até o dia 29. Os tons de azul indicam chuva acima da média.

 

 

Este mapa mostra a projeção da chuva até o início de abril, onde o tom de verde forte indica acumulados de 100 a 150 mm.

 

 

 

Com a situação de bloqueio, a chuva vai ficar concentrada nestes três estados. No caso do Centro-Oeste e do Sudeste, a maioria das áreas permanece com tempo seco.

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a chuva em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul e expectativa de chuva para as outras áreas do Sudeste e do Centro-Oeste.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias