Tobogã térmico na Grande SP até domingo

17/08/2016 às 16:58
por Josélia Pegorim

Atualizado 18/08/2016 às 08:41

Oferecimento
Duas frentes frias em três dias

A população da Grande São Paulo deve se preparar para uma grande variação da temperatura nas próximas 48 horas. Será um novo tobogã térmico, um sobe e desce de temperatura que vai fazer muita gente gripar e reclamar do tempo.

A primeira descida leve do tobogã ocorre hoje. Depois de uma quarta-feira ensolarado e quente, a passagem de uma frente fria provocou chuva entre a noite de quarta e a madrugada de hoje no sul e no leste de São Paulo, onde estão a Grande São Paulo e o litoral paulista.  No decorrer do dia o céu continua com muitas nuvens e ainda pode chover um pouco.

 

 São Paulo na noite de 17/08/2016

 

 

 

São Paulo na manhã de 17/08/2016

 

 

A chuva vai cair só em algumas áreas da capital e da Grande São Paulo e não há risco de temporal. Mas a combinação de muitas nuvens, ventos frios e chuva vão fazer a temperatura despencar. A sensação será de um friozinho o dia todo, não um frio intenso, mas diferença será notável por causa do calor que fez nesta quarta-feira.

Chuva e queda da temperatura ocorrem também pelo litoral. 

 

Sexta quente

Na sexta-feira, a população da Grande São Paulo entra no trecho de subida do tobogã térmico.  O ar frio se afasta da Grande São Paulo na sexta-feira, o sol volta forte. Desta vez, a temperatura sobe mais e pode marcar quase 30°C. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

 

Temperatura despenca no fim semana

No sábado, a Grande SP entra em outro trecho de descida do tobogã térmico, mas desta vez o caminho será maior e mais acentuado. A temperatura começa a baixar na tarde do sábado e só vai parar de cair na gelada manhã de segunda-feira. Prepare-se para um fim de semana com chuva, frio e ventania, que vai aumentar a sensação de frio.

 

Ressaca e geada

No litoral, o mar começa a ficar agitado no sábado e o domingo deve ser com ressaca. O fim de semana será frio nas praias, com chuva a qualquer hora e ventania.

No interior também chove e esfria bastante. O frio começa na tarde e noite do sábado, o domingo será frio o dia todo, com chance de chuva e na segunda-feira pode gear novamente no sul do estado.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%