Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Alerta de temporais em Salvador

24/08/2016 às 11:14
por Maria Clara Machado

 A frente fria que chegou ao litoral da Bahia já provocou grandes volumes de chuva no sul do estado conforme o esperado. Entre a meia-noite e às 9 horas da manhã desta quarta-feira (24), o acumulado de chuva já estava em 164 milímetros na cidade de Maraú, segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia. Só entre a madrugada e às 9 horas, também choveu cerca de 60 mm em Valença



Salvador registrou chuva pela manhã, mas a maior atenção permanece para o período da tarde e da noite. Segundo a Climatempo, há risco de temporais. A chuva pode ser volumosa na capital baiana e permanece o alerta para alagamentos e deslizamentos de terra na região nos próximos dias. A chuva não vai dar trégua pelo menos até o domingo (28).

Acompanhe dia a dia a previsão e as temperaturas para Salvador

Com o deslocamento da frente fria o risco de chuva forte também aumenta nesta quarta-feira no litoral de Sergipe, inclusive em Aracaju. Há previsão de pancadas de chuva no decorrer da semana, que devem ser mais fortes entre hoje e amanhã. 

Os ventos se intensificaram e levam umidade para o Planalto da Conquista, que registra um grande contraste de temperatura. Vitória da Conquista começou a semana com temperatura perto dos 30°C e hoje os termômetros estão abaixo de 20°C. Na quinta-feira (25), o vento vai levar umidade também para áreas do Sertão. Pode voltar a chover por exemplo, em Petrolina.