Agosto termina com mais temporais no BR

25/08/2016 às 14:45
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Volume pode passar de 100 mm em algumas áreas

O mês de agosto está chegando ao fim e deve terminar com novas reviravoltas no tempo. Mais duas frente frias vão influenciar o tempo no Brasil até o dia 31. A primeira frente fria está prevista para chegar no sábado (27) e vai provocar chuva forte principalmente no Rio Grande do Sul no domingo (28). Os maiores volumes são esperados para a fronteira com o Uruguai. Esta frente fria se afasta para o mar. Em seguida um novo sistema de baixa pressão atmosférica se forma ao largo da costa gaúcha e dá origem a outra frente fria. Este segundo sistema é mais forte e vai conseguir levar chuva para todo o Sul, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e o estado de São Paulo.


A Climatempo alerta para temporais e chuvas volumosas, com ventania e granizo nos três estados do Sul e em Mato Grosso do Sul especialmente entre segunda-feira (29) e terça-feira (30). O risco de temporais também retorna a São Paulo a partir da terça-feira.

Confira abaixo o acumulado de chuva estimado para os próximos 15 dias: 




Acompanhe as principais mudanças esperadas para o centro-sul do Brasil neste final de agosto e os volumes de chuva estimados para todo o país:




 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%