Chuva forte alaga a Grande Vitória

02/11/2016 às 14:04
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/11/2016 às 14:24

Oferecimento
Saiba o que provocou a chuva forte

Pancadas de chuva moderadas a fortes ocorreram na manhã esta quarta-feira no litoral do Espírito Santo, entre a região de Vitória e o litoral norte capixaba. As nuvens carregadas que provocaram estas pancadas de chuva não foram de uma nova frente fria, mas de áreas de instabilidade que se desenvolveram no próprio litoral capixaba.

 

 

A chuva forte em pouco tempo causou alagamentos na Grande Vitória. Confira os maiores acumulados de chuva registrados pelo CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre a 00h e 13h desta quinta-feira, 2 de novembro.

 

Vila Velha: 53,7 mm (Vila Garrido)

Vila Velha: 42,9 mm (Vila Encantado)

Vila Velha: 53,7 mm (Vila Garrido)

Vitória: 35,9 mm (Romão)

Vitória: 35,4 mm (Vale do Mulembá)

Fundão: 32,3 mm

Linhares: 22,2 mm

São Mateus: 14,0 mm

 

 

 

As áreas de instabilidade que se formaram no litoral capixaba tendem a enfraquecer. O Espírito Santo ainda poderá ter mais pancadas de chuva até o fim da semana, mas em geral de fraca a moderada intensidade. Até o fim desta semana, o tempo não fica totalmente instável e há previsão de grandes períodos com sol por todo o estado. A temperatura fica alta e a sensação é de abafamento.

 

 

 

 

Frente fria

Uma frente fria avança para o Rio De Janeiro nesta quinta-feira, mas será desviada para alto-mar antes de chegar ao Espírito Santo. Porém, outra frente fria mais forte está sendo esperada para a próxima semana. A previsão inicial é que a chuva desta nova frente fria caia forte sobre o Espírito Santo entre os dias 11 e 12 de novembro.

 

Confira a previsão para a Região Sudeste

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%

Vitória - ES

23°
min

31°
max

5mm / 90%