Previsão ENEM 2016

04/11/2016 às 11:59
por Maria Clara Machado

Atualizado 04/11/2016 às 14:34

Oferecimento
Saiba como vai ficar o tempo no BR

O tempo vai estar bem dividido no país neste fim de semana de Enem. O Exame Nacional do Ensino Médio acontece neste sábado (5) e domingo (6) para estudantes do ensino médio de todo o Brasil. As provas serão dividas em dois dias e começam às 13h30, mas os portões serão fechados às 13h, portanto, fiquem atentos ao horário!  


A previsão do tempo pode ajudar os candidatos a se prepararem e evitarem contratempos e atrasos. Confira como vai ficar o tempo em todo o Brasil neste fim de semana: 

Região Sul: 

O sol vai aparecer forte em grande parte do Sul do Brasil neste fim de semana com temperaturas em elevação. O sábado ainda pode começar nublado na Grande Curitiba, mas durante à tarde já ocorrem aberturas de sol. Não há previsão de chuva para os três estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os estudantes devem ter atenção com a umidade do ar baixa especialmente no interior da Região.   
No domingo vai fazer mais sol e calor, com termômetros até acima dos 30°C. Há condições para algumas pancadas de chuva isoladas a partir da tarde no Paraná. A chuva deve vir depois do início da prova.

Região Sudeste:  

O sábado terá chuva e bastante umidade em áreas do Sudeste, por isso os candidatos devem redobrar a atenção. A Grande Belo Horizonte, o Triângulo Mineiro, o sul de Minas e o Rio de Janeiro terão um dia instável com previsão de chuva. Muita atenção, sabendo da previsão, saia antes de casa. Belo Horizonte e o Rio De Janeiro terão temperaturas mais baixas neste sábado. A Grande São Paulo não terá problemas com a chuva, mas as temperaturas seguem mais amenas. Um agasalho é bom. No estado de São Paulo, pode garoar só no litoral e o norte paulista ainda pode ter algumas pancadas de chuva. 

O Espírito passa um sábado abafado com sol e condições de chuva passageira. 

No domingo, há previsão de pancadas de chuva sobre o estado de São Paulo, o interior do Rio de Janeiro, o sul de Minas e o Espírito Santo. No geral, essa chuva acontece a partir da tarde, depois do início da prova. Só o Triângulo Mineiro, deve fica atento com a previsão de chuva também no período da manhã. Faz calor em todas as áreas. Belo Horizonte ainda fica com muitas nuvens, mas o norte de Minas Gerais terá um dia quente e bem seco. Não se descuide da hidratação. 

Região Centro-Oeste:
O fim de semana no Centro-Oeste vai ser quente e abafado. No sábado as pancadas de chuva podem acontecer a partir da tarde por áreas localizadas. A chuva prevista é para depois do início da prova. Atenção com as temperaturas elevadas.
No domingo, a maior chance de chuva no decorrer do dia é para Goiás e o Distrito Federal. O tempo fica mais instável com chuva também na parte da manhã. Os candidatos devem sair mais cedo de casa. O calor continua e cidades de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso podem ter pancadas de chuva rápidas de fim de tarde. 

Região Nordeste:
O interior do Nordeste continua muito quente e seco neste fim de semana. Os estudantes devem ter atenção redobrada com as altas temperaturas. Na costa leste da Região, há previsão de chuva passageira neste sábado. Apenas Salvador, fica com o tempo mais instável, com chuva mais frequente, intercalada por aberturas de sol. Apesar da chuva, as temperaturas seguem altas. 

No domingo, a instabilidade aumenta por todo o litoral da Bahia, de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco. A previsão é de chuva já pela manhã. Não há risco de temporais, mas é bom saber que vai chover. 

Região Norte:
O sábado pode ter pancadas de chuva desde cedo sobre o Amazonas e Roraima. Atenção para evitar atrasos por causa da chuva. Nas outras áreas da Região, a chuva só acontece a partir da tarde. No Tocantins e no Acre, o tempo fica aberto. O calor será marcante, por isso não se descuide da hidratação. 
No domingo, há previsão de chuva desde cedo em forma de pancadas no Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima e Amapá. O tempo fica instável o dia todo. Tocantins vai continuar sem chuva e muito quente. 

Confira os mapas de previsão para o sábado e o domingo: 





No site da Climatempo, você também pode fazer a busca da previsão e das temperaturas específicas para a sua cidade! Boa sorte!



CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%