Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte no RJ é menor nesta quarta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Depois dois dias consecutivos com fortes pancadas de chuva, o risco de temporais no estado do Rio De Janeiro diminui nesta quarta-feira. As pancadas de chuva voltam a ocorrer no fim da tarde, mas em menor quantidade e com menos força do que nos últimos dois dias.

O sol aparece forte em grande parte do dia e a temperatura sobe um pouco mais. Há possibilidade de névoa  no começo da manhã.

 

Frente fria no fim de semana prolongado 

O tempo promete mudar no Rio de Janeiro no final da semana com a chegada de uma nova frente fria. As condições para os temporais já serão maiores na quinta-feira (10), com a aproximação da frente fria. Pode ventar forte no decorrer do dia. Na sexta-feira (11), o sistema avança pelo Rio de Janeiro e o fim de semana prolongado do feriado de 15 de novembro vai começar nublado e com queda nas temperaturas. Os ventos vão soprar do mar levando bastante umidade para o Grande Rio e a faixa litorânea. Pode chuviscar no sábado (12). O ar volta a ficar mais abafado no domingo (13) e ainda pode chover em todo o estado. O risco de chuva forte aumenta na segunda-feira.

 

Arco-íris depois do temporal

Nuvens carregadas voltaram a crescer sobre o Grande Rio na tarde da terça-feira trazendo temporais, mas que não atingiu toda a cidade. Desta vez, a chuva forte começou sobre a zona norte carioca e o norte do Grande Rio. Em apenas 1 hora choveu mais de 40 mm em alguns bairros, pela medição do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro. A temperatura máxima na cidade do Rio foi de 33,4°C na região de Santa Cruz, repetindo o valor e a região da máxima da segunda-feira.

Por volta das 19h,  as áreas de instabilidade sobre o Grande Rio já haviam enfraquecido sobre o Grande Rio, mas às 20h ainda chovia fraco em algumas áreas da cidade. 

 

Confira os acumulados de chuva entre 16h e 20h.  Quase toda a chuva caiu entre 17h e 18 h.

 

  

  

 

As nuvens de temporal chamaram a atenção. Mas depois da chuvarada, os cariocas foram contemplados com um belo arco-íris. Isto é primavera!

 

 

 

 

 

 

 


Confira as temperaturas na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 


 


Saiba mais sobre que vem por aí: Mais temporais no Sudeste

Veja também: Chuva de novembro é do centro-norte do BR

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias