Chuva aumenta no RJ

22/11/2016 às 13:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Norte do RJ pode ter chuva forte

 

O tempo volta a ficar mais instável todo o estado do Rio De Janeiro. A passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense, mesmo fraca, reforça as áreas de instabilidade que já estão sobre o interior da Região Sudeste.

Todo o estado Rio de Janeiro segue esta terça-feira com muita nebulosidade, com previsão de pancadas de chuva e raios à tarde e à noite. Pode chover com moderada a forte intensidade no interior fluminense. O ar fica abafado. 

 

 

Mais chuva na quarta-feira

Nesta quarta-feira, o estado do Rio de Janeiro permanece sob a influência das áreas de instabilidade enquanto uma frente fria se afasta em alto-mar. Todo o estado fica com muita nebulosidade e há previsão de mais chuva para todas as regiões fluminenses. Pode chover com moderada a forte intensidade no Norte e Noroeste fluminense, mas o Grande Rio só deve ter chuva fraca. As outras regiões do estado do Rio terão chuva em geral de fraca a no máximo de moderada intensidade.

A temperatura volta a baixar em todo o estado do Rio de Janeiro por causa do aumento da nebulosidade, da chuva e da entrada do vento de frio de origem polar. Mas desta vez, não vai esfriar tanto como no fim de semana passado.

 

Outra frente fria

Durante a quinta-feira, 24 de novembro, outra frente fria avança rapidamente pela costa da Região Sudeste e chega ao Espírito Santo. A passagem desta frente fria pelo Rio de Janeiro não vai causar grandes alterações no tempo, não vai trazer chuvas intensas.

O ciclone extratropical associado com esta frente fria provoca ventos constantes moderados e deixa o mar um pouco agitado. As ondas aumentam na sexta-feira e podem chegar a 1,5 metros, mas não há risco de ressaca.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%