ES tem mais chuva nesta quarta

23/11/2016 às 11:48
por Maria Clara Machado

Atualizado 23/11/2016 às 11:52

Oferecimento
Chuva retornou com força e volumosa

A quarta-feira (23) amanheceu chuvosa em várias áreas do centro-sul do Espírito Santo. A chuva retornou com força conforme o esperado, desde o fim da tarde de ontem. Os volumes acumulados já passaram dos 30 mm em diversos municípios. De acordo com as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o acumulado  de chuva atingiu 42,4 mm em Afonso Cláudio, 34,8 mm Alfredo Chaves, 37,8 mm em Santa Teresa, 25,6 mm em Alegre e 17,4 mm em Vitória, entre às 10 horas de terça e às 10 horas desta quarta. Em Colatina, a chuva intensa provocou alagamentos graves em dois bairros do município, de acordo com informações da Defesa Civil municipal. 


Grandes áreas de instabilidade avançaram do estado de Minas Gerais para o Espírito Santo e foram reforçadas pela passagem de uma frente fria pelo mar. O tempo continua bem instável por todo o estado capixaba com predomínio de céu nublado e mais chuva até a noite. A chuva é constante em várias localidades e grandes acumulados ainda podem ser observados. A Climatempo alerta para o risco de novos alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra. 

A chuva vai continuar amanhã (24) com a chegada de outra frente fria ao litoral da região. Porém, já vão ocorrer aberturas de sol e a tendência é de chuva menos volumosa. A sexta-feira (25) vai permanecer úmida, pode garoar e a temperatura fica baixa no estado. O tempo abre aos poucos durante o fim de semana. A capital Vitória suspendeu o racionamento de água desde a semana passada. 

Internautas registraram a volta da chuva forte e enviaram fotos e vídeos para o whatsapp da Climatempo




Fotografe o tempo você também!









CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

33°
max

5mm / 90%