Mais chuva para o norte e leste MG e no ES

24/11/2016 às 11:18
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva de novembro supera a média

 

A chuva continua nesta quinta-feira sobre o centro-norte e leste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo. As áreas de instabilidade que estão sobre a Região Sudeste são reforçadas por uma frente fria que avança pelo litoral capixaba.

O tempo segue instável nesta quinta-feira sobre o centro-norte e leste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo, com predomínio de céu nublado e chuva frequente no decorrer do dia, mas menos volumosa do que nos últimos dois dias. No entanto, há possibilidade de algumas pancadas com raios sobre no noroeste de Minas Gerais. Nas capitais Belo Horizonte e Vitória, o dia também segue úmido, com muitas nuvens e condições para chuva a qualquer hora, mas não há expectativa de temporal.

 


 

 

Trégua da chuva

Choveu muito esta semana na maioria das áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo, causando alagamentos e enchentes. O lado positivo da chuvarada é que a chuva de novembro permitiu que Vitória, a capital do Espírito Santo, saísse do racionamento de água.

A chuva dá uma trégua na região do Vale do rio Doce e no Espírito Santo nos próximos dias. A sexta-feira já será com pouca chuva, apesar do predomínio de céu nublado. No fim de semana, a umidade e a nebulosidade diminuem, o sol reaparece forte e não deve chover. A temperatura sobe e volta o calor. O tempo seco, com sol e calor vão predominar também na segunda e na terça-feira da próxima semana, mas a chuva volta a partir de quarta-feira, 30 de novembro.

 

 

Chuva supera a média de novembro

O grande volume de chuva que caiu no fim de semana prolongado de 15 de novembro e nesta semana vai fazer o mês terminar com chuva acima da média em muitas áreas do Espírito Santo, do centro-leste e do norte de Minas Gerais

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em Vitória já chove neste mês de novembro 210 mm. A média do mês é de 170,5 mm. Em novembro de 2015 choveu 60,8 mm. Em Linhares (ES) até agora choveu cerca de 258 mm e a média para novembro é de 174 mm. Em Aimorés (MG) choveu 257 mm do início do mês até agora. Em Caratinga (MG) já choveu quase 200 mm em novembro e média é de 164,5 mm.

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

28°
max

25mm / 67%

Vitória - ES

23°
min

33°
max

10mm / 90%